sexta-feira, junho 15

O post que a chuva levou

E logo agora que eu andava a pensar escrever sobre a cidade vista de fora, ou melhor, de cima, tipo turista, o tempo que se pôs, meus amigos. Culpa da chuva que cai e do vento que levou o post.
Devo dizer que gosto muito destes sightseeing. Não há capital por onde tenha passado, que não tenha viajado uspstairs, com mapa e direito a condutor-guia turístico ou gravação do percurso. Os ingleses trocam impressões em voz baixa, os irlandeses cantam, os japoneses fotografam e nós, os portugueses, gente de poucas falas, observam(os). Em Dublin, quer seja um passeio aos fantasmas da cidade, à herança literária, aos locais de interesse histórico ou uma viagem à era vitoriana, há sempre a few pints along the way. Também deve ser por isso que muito cantam os irlandeses.
Assim sendo, fica adiada a visita, para quando houver sol e calor. Já que conheço o que os turistas não veêm, sempre quero conhecer a cidade tal como eles a veêm. Lá do alto, sem enfiar o pé na calçada nem ultrapassagens perigosas. E como não me ocorre mais nada, fica aqui este não-post para uma não-viagem.

3 Comments:

Blogger Alf said...

Tenho bilhetes de avião comprados para Dublin.

Faz-se uma coisa destas?

12:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Carissima vizinha,

The British also take "few pints along the way"...

Have a nice weekend,

5:41 da tarde  
Blogger CAP CRÉUS said...

Toda a razão. Para onde vá, e desde que os haja, faço questão de os apanhar, dão um jeitão em todos os sentidos!

10:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker