sexta-feira, junho 15

Apanhar bonés

Sempre que vejo um ajuntamento, alarido e mãos no ar, deve ser distribuição de coisa gratuita, mais do que certo. Há uns tempos, quase que se atropelavam por uns lenços com publicidade a comprimidos para dores menstruais. Em Serralves, a troco de umas pilhas para iluminar os percursos à noite, houve quem desistisse por tanto empurrão. Claro que há sempre os espertalhões, os que furam as filas, os mais ágeis que conseguem chegar-se à frente num abrir e fechar de olhos e depois há os tansos. São reconhecidos pelas queixas que timidamente vão soltando e porque, de facto, vão ficando para trás. Já presenciei ferozes batalhas corporais por bolas de praia (de plástico) e autênticas lutas greco-romanas por uma almofada insufável. A maior parte das vezes trata-se de coisas verdadeiramente inúteis e de cuja utililização tenho as maiores dúvidas. Por exemplo, não me estou a ver com um boné com publicidade a pneus nem pins a anunciar novos gelados, mas é gratuito, logo é bom. Ainda que as crianças se divirtam à grande enquanto vão empurrando os adultos sem pena nem castigo, até tem a sua graça, mas os adultos, valha-me Deus! Vale a pena tanto safanão por um boné com publicidade a uma marca de enchidos?
Juro que não empurrei nenhuma criatura nem passei à frente de ninguém, mas a pilha de Serralves (oferta de um Banco) ainda é capaz de vir a fazer jeito. Só a família ao meu lado levou quatro. Devem ter problemas com fusíveis.

1 Comments:

Blogger Teresa said...

muito típica, essa disputa por coisas tão insignificantes, só porque são de graça.
ri, ri, ri do seu relato.

sightseeing?!? nada que não me tenha já passado pela cabeça fazer. o dia chegará, assim como o melhor tempo.

bom fim-de-semana.

2:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker