sábado, novembro 18

Ryoanji Temple, Kyoto, Japan (via Jansenista)

4 Comments:

Blogger AA said...

o famoso jardim

4:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Oh, Miss Perles...
Antes de mais, obrigado pelas respostas que deixa sempre aos meus "comments".
Mas deixe-me discordar um pouco do que me disse. Digo-lhe uma coisa. (ou varias, eh eh).
Quando fugi de Portugal no ano 2000, qual betinho de esquerda ansioso por se tornar um cidadão do mundo, fui convencido que vivia no pior pais do mundo. Morei em Madrid cinco anos e agora vivo em Paris. Aprendi muitas coisas, mas também percebi, isto sem dar a volta ao planeta, que deve haver sitios muito melhores e muito piores para viver do que o nosso rectângulo. E sabe duma coisa? Acho que essa tendência que partilhamos ( os dez milhões ) para pensar que não somos nada de especial faz parte do nosso charme.
Ja me disseram isso professores e até o chefe do meu estagio. Outra coisa... quando conheço pessoas menos inteligentes, dizem-me coisas tipo "Portugal é pobre não é... para a Europa.., digo!". Tipos com Doutoramentos, investigadores, um escritor, o meu médico de urgências (!) so me tecem elogios do nosso cantito. Comer, ler, passear, dormir, acordar, Palacio, Electrico, Douro, Igreja, Azulejos, Ovos Moles, Pessoa, Pasteis de Nata, Expresso, Publico, Ponte 25, Ponte sobre o Douro, Egas Moniz, Alfarrobas, Rabos de Peixe, Céu, pedras, mar, mar, mar, cheiro a mar, matriculas pretas, matriculas brancas, Bom Jesus, Nordeste, Vaquinhas castanhas, Luso, Rias, Estrela, berlengas, Camionetas laranja da "rodoviaria", Correios vermelhos, Leite Vigor, RTP, Intercidades,Juizes, Senhores Doutores, Bacalhau, Bacalhau, Bacalhau, Vergilio Ferreira, Souza Cardoso, Mala de Cartão, Manuelino, Capela dos Ossos e Fado.
Tenho saudades.
Ja so falta um mês para voltar ao pais dos passeios brancos.

3:35 da tarde  
Blogger Carlos Sério said...

Incluí o link do misspearls no classepolitica. Espero que não se importe.

6:51 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Olá António
Tenho andado tão caansada que só mesmo estes rasgos de orientalismo para descansar

Ruy,
Obrigada

Caro Hexagonista,
Tem razão. O nosso "folclore" (etnologicamente falando) é fantástico. O pior é o resto.

7:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker