Homens e mulheres
Há-os com melhor e pior carácter. Mas nunca sei completamente o que lhes passa dentro: quem vê caras não vê corações. Somos todos um mistério.
Que trabalheira. Complicamos tanto, não é?
Da e-pistolografia
Troca de correspondência para o estudo da curiosidade científica e moral do ser humano
12 Comments:
Cara Miss,neste particular não estamos de acordo,eu penso exactamente o contrário,quanto mais as conheço,menos as compreendo.
:):)
Cumprimentos
Há com cada desengano...e com cada surpresa! Uma sorte saber avaliar bem os outros. Eu, por definição, sou péssima julgadora de caracteres!
MCM,
Se me permite:
A gente só se engana se tiver expectativas. Eu sou antropologicamente pessimista mas por vezez esqueço-me disso. Eu disse por vezes.
Previsivelmente, prezo a lealdade e a dignidade acima de tudo.
Às vezes a Providência dá uma ajudinha e espelha a alma nas aparências (está na cara, como dizem os brasileiros). O trabalho que isso poupa!
Está na cara, está caro Jansenista!!Fie-se nisso :)
Está principalmente na cara de parvos com que ficamos depois de conhecermos as pessoas :)
Prefiro acreditar que o que interessa é a beleza interior, mesmo sem radioscopias ou TAC's
Cara Miss, o "está na cara" usa-se apenas para desconfiar e para excluir liminarmente: para confiar é preciso muuuuuito mais, aí estamos de acordo.
Desde que me diga que o "está na cara" nada em a ver com traços de beleza, estamos de acordo.
Eu não sou antropológicamente pessimista, mas a vida tem-se encarregado de acabar com a minha parva ingenuidade, e ensinado a ouvir e a confiar nas minhas primeiras impressões, que normalmente não falham. O problema é quando não lhes dou ouvidos.
Não sou pessimista , sou mais do que ingénua. Por defeito ou mania acredito sempre, a não ser quando acontece aquela reacção imediata que me faz rejeitar. "Tinha" a certeza que o "olhar" me dizia tudo.Até que um dia essa certeza me foi roubada.Procurar nos outros o que sabemos não existir e insistir, é burrice.Assim me sinto.
Não posso contudo ser de todo ingrata. Já tive gratas surpresas de quem não esperava. Às vezes, parece-me, é so uma questão da nossa própria disponibilidade.
Certo... é então tudo uma questão de beleza interior...
Quantas vezes já alguém aqui se interessou pela BELEZA INTERIOR digamos de uma cinderela com pés despropositados ou um Gato da Botas sem botas?... Ou um Prince Charmant de bigodinho ridículo?... ;)
Hummmm... NUNCA, não é?... ;)
OK
Enviar um comentário
<< Home