sábado, janeiro 3

Nos ataremos a cada árbol ...

Depois do Príncipe Carlos, uma ex-miss Espanha convertida à aristocracia pelo casamento. Sempre achei graça à Baronesa, mesmo quando se deixa fotografar em ambientes pink para as revistas del corazón. Que se danem os que a desprezam. A verdade é que conseguiu para Espanha uma das melhores colecções de pintura do mundo, uma mulheraça cheia de espírito empreendedor que não se limita a passear a herança milionária em passadeiras vermelhas do ócio e do desperdício.
Para além dos milhões e talvez por causa dos milhões, não hesitou em atar-se a uma árvore, desafiando arquitectos vip e autarcas, unindo à sua volta ambientalistas e defensores da cidade, para lutar contra a razia no espaço verde junto ao passeio do museu, que os bucrocratas ousaram deliberar abater.
"Quieren ponernos una autopista delante, y encima lo harán cortando una arboleda única", afirma Carmen Thyssen al referirse a la vía de cinco carriles de coches que caerá en el lado del museo y que obligará a mover los árboles centenarios que hoy respiran frente a ella. "La gente que venga a nuestro museo será la que se trague el monóxido de carbono... Detrás de esta colección hay muchos años de trabajo y sacrificio y me da mucha pena ver cómo se la maltrata. Me siento dolida, ofendida y molesta".
Grande mulher! Link El Pais Fotografia

2 Comments:

Blogger André Pinto said...

Hay que tenerlos bien puestos.

3:57 da tarde  
Blogger Fernando Antolin said...

Pois parece que um dos obreiros dessa requalificação é o santo Siza,talvez fique parecida com o estendal de cimento em que se transformou os Aliados... á por ellos,Duquesa !!

11:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker