sábado, setembro 1

Kaniskina

Olga Kaniskina, russa.
Medalha de ouro na prova dos 20 km de marcha em Osaka, na passada semana.
Além do grande mérito e do esforço que não consigo sequer imaginar, a atleta de 22 anos correu de brincos, colar e pulseira, além de um penteado caprichado. Grande mulher.
Estou sempre a aprender.

3 Comments:

Blogger PA said...

Boa noite Miss Pearls.
Não pude deixar de reparar na fotografia da atleta russa. Para além dos pormenores que referiu, chamou-me à atenção o símbolo da Federação Russa que a menina ostenta na camisola! Ando mesmo distraído!
Parece-me ver reminiscências da glória russa de outros dias. A águia bicéfala, as três coroas da santíssima trindade e a luta do S. Jorge contra o dragão. Será simples simbologia? I wonder!

12:27 da manhã  
Blogger M Isabel G said...

Não tinha reparado.
A atleta, essa sim com um glorioso feito.

2:14 da tarde  
Blogger PA said...

Sobre a fotografia da moça, concordo consigo. Que melhoria em relação àquelas moçoilas de leste que nós viamos à vinte anos atrás nas provas de atletismo e que pareciam saídas de um campo de treinos do Exército Vermelho. Senão por mais nada, obrigado à Federação Russa por acabar com esse padrão estético da atleta robusta. Afinal as mulheres bonitas e preocupadas com o seu aspecto também são capazes de ganhar provas de atletismo. Ainda por cima das mais duras e complexas. Lembra-me uma amiga minha, americana, lindíssima como tudo e que corria que nem uma desalmada.

4:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker