terça-feira, agosto 28

Dias de Verão (11): Já se sente outro sol

Já se sente outro sol. O fim de tarde é já de fim de Verão. Vão desaparecendo cadeiras e ouvem-se despedidas. Sente-se uma luz diferente e um vento que chega mais cedo. As conversas têm a nostalgia de final de praia, é um ano novo que aí vem. Vemo-nos para o ano, a outros vou vê-los crescer e recordar com saudade os banhos, os bolos, as brincadeiras e os risos. São os meninos aqui do lado que hão-de ser sempre meninos. A outros, vou vê-los por aqui, longe do areal onde se continuaram discussões em tempos de calma.
Está quase. Mais bronzeada, mais repousada e quase mais velha. E eu não sei explicar melhor o que me faz andar aqui e o quanto me custa sair.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E vem aí,por vezes já se sentem os primeiros sinais que a anunciam,a minha Estação preferida-o Outono.Claro que quando falo do Outono estou a pensar naqueles dias em que ainda se sente um calorzinho,que já não é aquele quente extremo que me incomoda,o sol,embora mais baixo,ainda traz aquela claridade que nos ilumina,e as árvores ficam ainda mais lindas;tudo fica mais calmo,mais suave,assim como um Verão de S.Martinho.

9:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cara Isabel,eu assino por baixo,as palavras do Pedro Arroja.
Insisto,passei recentemente pela sua terra no regresso a Lisboa,e continua linda.

Cumprimentos caríssima.

Ergela

11:06 da manhã  
Blogger i said...

Na França, o verão se esqueceu de comparecer. Só três dias em julho, mais três dias em agosto (agora, no último fim-de-semana). Invejo quem pôde aproveitar a estação!

1:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só nos falta mesmo um verdadeiro Indian Summer. Não é dada a isso, a nossa terrinha...

4:36 da tarde  
Blogger Sergio Barroso said...

Os anos não passam pelo teu bronzeado São Matiniano, logo não estás perto de coisa nenhuma, mas tão-somente com o mesmo ar saudável de fim de Verão. Bjos e bons ares marítimos.

11:38 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Ai amigo Francis....(suspiro)
~Só mesmo os amigos para dizerem essas coisas simpáticas

Ergela
Obrigada

Olá Cristina
Confesso que não gosto muito desta mudança de estação. Não sei bem porquê

2:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Aqui hoje está um verdadeiro dia de verão... =o)

7:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker