Dias de Verão (11): Já se sente outro sol
Já se sente outro sol. O fim de tarde é já de fim de Verão. Vão desaparecendo cadeiras e ouvem-se despedidas. Sente-se uma luz diferente e um vento que chega mais cedo. As conversas têm a nostalgia de final de praia, é um ano novo que aí vem. Vemo-nos para o ano, a outros vou vê-los crescer e recordar com saudade os banhos, os bolos, as brincadeiras e os risos. São os meninos aqui do lado que hão-de ser sempre meninos. A outros, vou vê-los por aqui, longe do areal onde se continuaram discussões em tempos de calma.
Está quase. Mais bronzeada, mais repousada e quase mais velha. E eu não sei explicar melhor o que me faz andar aqui e o quanto me custa sair.
7 Comments:
E vem aí,por vezes já se sentem os primeiros sinais que a anunciam,a minha Estação preferida-o Outono.Claro que quando falo do Outono estou a pensar naqueles dias em que ainda se sente um calorzinho,que já não é aquele quente extremo que me incomoda,o sol,embora mais baixo,ainda traz aquela claridade que nos ilumina,e as árvores ficam ainda mais lindas;tudo fica mais calmo,mais suave,assim como um Verão de S.Martinho.
Cara Isabel,eu assino por baixo,as palavras do Pedro Arroja.
Insisto,passei recentemente pela sua terra no regresso a Lisboa,e continua linda.
Cumprimentos caríssima.
Ergela
Na França, o verão se esqueceu de comparecer. Só três dias em julho, mais três dias em agosto (agora, no último fim-de-semana). Invejo quem pôde aproveitar a estação!
Só nos falta mesmo um verdadeiro Indian Summer. Não é dada a isso, a nossa terrinha...
Os anos não passam pelo teu bronzeado São Matiniano, logo não estás perto de coisa nenhuma, mas tão-somente com o mesmo ar saudável de fim de Verão. Bjos e bons ares marítimos.
Ai amigo Francis....(suspiro)
~Só mesmo os amigos para dizerem essas coisas simpáticas
Ergela
Obrigada
Olá Cristina
Confesso que não gosto muito desta mudança de estação. Não sei bem porquê
Aqui hoje está um verdadeiro dia de verão... =o)
Enviar um comentário
<< Home