sexta-feira, agosto 11

As listas

Suspeito que haverá muita gente que não irá entender este post. Garanto que as listas de que falo são muito mais simpáticas e menos idiotas que as inventadas pelos iluminados que nos governam.
Para mentes meticulosas e organizadas (e distraídas) como a minha, a lista é indipensável. Não falo de uma lista, mas sim de várias: a do supermercado, escrita em qualquer papel ranhoso que esteja à mão, a lista dos Sábados, organizada geograficamente de modo a terminar às 13 horas, a lista da farmácia ou da parafarmácia, a lista da costureira para fechos e pequenos arranjos, a lista das obras em casa, monopólio do Sr. Carlos. E depois, claro, há o velho post-it, jeitoso de transportar na carteira e de uso fácil junto ao tablier do carro, da agenda, do computador, da porta da rua ou do frigorífico.
Assim sendo, ir de férias requer o trabalho digno de algum “profissionalismo”. Fazem-se cálculos, projecções, consulta a sites de meteorologia, de percursos rodoviários, de restaurantes, guias turísticos diversos, produtos típicos, feiras, compras e a indispensável lista. Meticulosamente é feita a pensar no calor, no frio, na chuva, nas distâncias, no dia, na noite, nos locais, nas ocasiões e vá lá, uma vez por outra, a pensar no nunca se sabe. Um desconforto não dispor de uma touca de banho, de elásticos, ganchos, pensos rápidos, caixinha da costura, das unhas, de um saco suplementar para o regresso, o despertador, um pequeno kit de maquilhagem e até uma imagem do santo da nossa devoção. Vai tudo direitinho para o saco por volume, peso e medidas.
Ah! Convém não esquecer os bilhetes!
Até já, que tenho um metro e setenta para bronzear.

12 Comments:

Blogger Sérgio Aires said...

Percebo agora que as minhas férias não permitiram dar-lhe os parabéns como devia ser... Aqui ficam! E muitos posts de vida!

12:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Delicioso post.
Como me revejo nele ...
Boas férias, Isabel.

11:42 da manhã  
Blogger Isa said...

mt engraçado o post! :-D boas férias.

12:42 da tarde  
Blogger 100nada said...

Vou a meio das malas, das listas e desse stress todo. O telefone não pára, de quem já está de férias: "olha, tens a minha chave? Vai lá a casa regar as plantas e se fazes favor traz-me o casaco azul mas o claro, não o escuro está na terceira gaveta do quarto...e se passares pela loja tal, compra-me assim e assado" - o meu dia de saída para férias DEMORA UM DIA INTEIRO. :))

2:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E a distracção incrível de esquecer a lista, já lhe aconteceu? Preferencialmente a do supermercado! Boas Férias Miss Pearls!

4:28 da tarde  
Blogger Paulo Cunha Porto said...

Boas férias! Queria mandar uma lista de recomendações, mas cinjo-me a uma: nada de abusos do bronze, que este não é medalha e estragaria um pouco esse belíssimo Metro e Setenta.
Beijinho.

9:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os iluminados que nos "governam?" nunca tiveram listas nem sabem o que isso é. Se soubessem, escreviam-nas, seguiam as suas indicações etc. etc. e depois.... diziam que cumpriram as listas do governo.....
Boas férias, querida blogueira e, não esqueça que, nos tempos das suas tias, não havia bronze!

12:22 da manhã  
Blogger Maria said...

Descobri o seu blog por acaso. E adorei! Desejo-lhe boas férias. 1, 70m para bronzear?! E eu que só tenho um 1, 63m ^-^

2:14 da tarde  
Blogger carlos ponte said...

Isso era antes da ameaça terrorista. Agora é o bilhetinho e pouco mais. E tudo no saco de plástico transparente.
Será o fim das listas Miss Pearls?
Prometo voltar,
Carlos Ponte

9:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bons bronzes, então.

Um metro e setenta mais os sessenta anos de vida devem ser penoso fardo. Que lhe valham os cremes Channel. A idade não perdoa.

9:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Miss Pearls, a menina não me pediu procuração, aliás nem a conheço. Constumava postar aqui como anómina. Agora arranjei um nome. Aqui há tempos apercebi-me que andava indignada com uns comentários de anónimos meios ordinários. Eu não me teria indignado, mas percebi o seu ponto de vista. Quem é que dava importância àqueles energúmenos? Tudo isto para lhe prestar agora a minha solidariedade pelo post deselegante deste anónimo das 9.37.É que a mim choca-me mais a deselegância e a falta de educação do que propriamente a ordinarice javarda. Feitios. E já agora, estou cheia de inveja do seu 1,70 contra os meus miseros 1,61. Que raiva.

4:34 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Olá ariel :)
O anónimo ou anónimo das 9.37 deve estar enganado/a :)
Se quer a verdade, achei o comentário tão estúpido que fica aqui para o museu das parvoíces. Não acha que fica bem? :) Gente tolinha.

Obrigada a todos por não deixarem este blog ao Deus dará :)

8:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker