domingo, agosto 17

Boa vida

Onde está o aquecimento global quando precisamos dele?

2 Comments:

Blogger Clara said...

No Algarve.

11:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

No Algarve, talvez. Mas seguramente apenas nos poucos oásis de bom senso, por entre o gigantesco subúrbio deprimente em que o transformaram. O problema é que esses oásis exigem fortunas, para que deles se usufrua. E no resto do "Allgarve" o aquecimento global, se algo tiver de bom, não vale a pena ser gozado.

Quanto ao cinzento das praias da dita "Costa Ocidental", a norte da Ericeira, as manhãs cinzentas e que até justificam, uma ou outra vez, uma camisola ligeira, a ocasional chuva miudinha, tudo isso faz parte da região e, para alguns de nós, faz parte de verões de uma paz e felicidade irrepetíveis.

Faz parte das férias escolares de quase quatro meses; dos grupos de praia que sobrepunham gerações e que se reencontraram anos a fio - mas que já não voltam -; dos pára-ventos laboriosamente montados na areia, feitos de toalhas, chapéus de sol, sacos de praia, abrigando grupos numerosos; das tardes de sol (que quando finalmente desponta é forte!); dos passeios por pinhais; do primeiro namoro; das despedidas falsamente alegres, algures em Setembro, ansiando pelo verão seguinte.

Mas se a prioridade for apanhar sol até à náusea (e ao melanoma?), abanar a cabeça embrutecida e militantemente até ao nascer do sol - e passar a maior parte do dia na cama, a recuperar disso - e olhar a natureza sem sentir o menor vestígio de fascínio, ansiando sim pela próxima noitada, então o melhor mesmo há-de ser o Algarve. Com ou sem aquecimento global.

Costa

10:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker