quinta-feira, junho 19

All's well


Há alturas em que não se aguentam mais extreme makeovers na televisão, os programas que viram a vida do avesso. São os cabelos sem graça, a penca grande, os dentes desconjuntados, gordura a mais, músculos a menos, vestuário apalhaçado para no final tudo terminar bem, fantástico e maravilhoso. Acabam-se as frustrações, o isolamento, os complexos, a família agradece e os amigos aplaudem. Nasce uma nova estrela cheínha de confiança, auto-estima (palavra-chave) dentes brilhantes, sorriso aberto, vestuário elegante e imagem sensual. Transformam-se, como costumam dizer, numa nova pessoa.
Em querendo mudar a sala, o jardim, o quarto dos filhos ou o sótão, também se resolve o assunto com uma rápida e profissional empreitada. Depois, é só abrir os olhos e de novo mais espanto, a família agradece e os amigos aplaudem.
Longe vão os tempos da famosa pulseira magnética (recordam-se?) com ondas (?) especiais que ajudava a resolver os problemas matrimoniais, de dinheiro, saúde, afastava os maus espíritos, proporcionava bem estar, fomentava a harmonia nos lares, a tranquilidade espiritual, atraía o êxito, a riqueza, namorados e maridos. Mesmo que sugestionadas as pessoas tivessem menos dores nas costas, acordavam com os dentes tortos de sempre, os pneus na barriga, os armários cheios de calças largas, camisolões cinzentos e com a sala escura cheia de sofás de napa. Pois agora all the dreams come true na televisão, sucesso garantido com direito a grandes audiências. E sem apitar nos alarmes das loja nem apertar no pulso.
Suponho que tudo isto seja para tornar as pessoas mais felizes e vistas bem as coisas, até a minha sala precisa de uma nova pintura. Extreme makeover? Whatever...?!
eXTReMe Tracker