sábado, abril 26

O caso de um post de cinquenta euros

O dia 25 de Abril é um dia como outro qualquer para se avariar a máquina de lavar e constatei com suprema alegria que é um dia tão bom como outro qualquer para a iniciativa privada, vulgo o Sr. Manuel, arranjador de tudo que envolva material ligado à corrente. Desconfio que nem dorme, de casa em casa ora são máquinas de secar ora o frigorífico de alguém cheio de aflições . Chega sempre atrasado, bem sei, mas penso sempre nas outras famílias que já socorreu antes de chegar a minha vez, e desculpo tudo.
Deixo-o sossegado enquanto abre a caixa de ferramentas e remexe nas entranhas da máquina, sempre na expectativa de que o veredicto não seja dramático. Aquilo que à primeira vista poderia ser uma coisa fácil de reparação, raramente se resolve com peças baratas ou mão-de-obra de curta duração. Quem já deixou o carro na oficina sabe do que falo. Nunca é um simples fio fora do lugar ou um modesto parafuso solto. A conta geralmente vem acompanhada de um saco com os despojos que nunca são coisa pouca. Aquilo deve ser tudo proporcional, creio eu.
Voltando ao Sr. Manuel, após uns longos dez minutos ouço-o exclamar "que delicioso". Sem saber o que de delicioso poderia haver numa caixa de detergente e tentando disfarçar o suspense causado por tal fascínio, foi com duplo alívio que vi o fumo branco da boa nova: "Já tem máquina".
Arrumou a bricolage, larguei uns deliciosos cinquenta euros sem pestanejar e é com uma deliciosa sensação que ouço a máquina de novo com vida. As delícias do lar têm destas surpresas e pensando bem, as praias do Algarve devem estar cheias.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caríssima vizinha,

Na próxima vez combinamos e traz a roupa cá a casa. Seria um privilegio.

Melhores cumprimentos de quem tambem ficou em Lisboa,

7:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Com delícias do lar dessas, quem quer delícias do mar do Algarve?

11:28 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Mike
Uma verdadeira delícia, o lar doce lar :) Uma carga de trabalhos :)


Caro vizinho,
Obrigada ~:)

11:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker