quarta-feira, abril 23

"O cartão"

"Da lista que o P2 me enviou comecei por escolher a internet ou o e-mail. Depois quase que me deixei tentar pela Zara, pois esta marca de roupa democratizou a moda. Graças à Zara aquelas calças tipo Armani mais aquele casaco "tipo qualquer outro criador" tornaram-se subitamente acessíveis. Mas na verdade a poucas invenções eu terei de estar tão agradecida quanto ao cartão Multibanco. Ao contrário da internet, do e-mail ou da Zara que trouxeram novas possibilidades, o cartão Multibanco poupou-me a velhos sofrimentos. Eu não sofria por não ter um Armani. Simplesmente não o tinha. Também não sofria por não usar a internet, porque a não ser na poesia não se sofre por aquilo que se desconhece."

Helena Matos para a edição especial do P2 do jornal Público de 5 de Março, a propósito do que mudou na nossa vida nos últimos 18 anos, por ocasião do 18º aniversário do jornal.

Mais do que ter democratizado a moda, a Zara tornou-nos todas diferentes e todas iguais. Falamos disso amanhã que hoje é tarde, mas se é "consumidor@", esteja à vontade para comentar.

eXTReMe Tracker