terça-feira, setembro 4

Coisas do outro mundo

Patricia Arquette é Allison Dubois, na série Medium. Para quem não conhece, Allison tem uma espécie de visões que ocorrem geralmente durante o sono e que lhe permitem resolver casos de homícido em conjunto com o Procurador Geral, com quem trabalha . Em suma, sonha com mortes e com mortos, servindo muitas vezes como interlocutora entre as vítimas e os acusados, culpados ou inocentes. Este dom ou potencialidades psíquicas permitem-lhe igualmente encontrar pessoas desaparecidas com base nesses sonhos, visões ou outros fenómenos inexplicáveis. Coisas de médium.
Ao mesmo tempo que ajuda no combate ao crime, é uma adorável mãe de três adoráveis meninas loiras, com um casamento feliz com um homem louro, trata das lides domésticas e usa pijamas feios sem jeito nenhum. Vemos os pijamas sempre que há uma visão durante o sono, geralmente acompanhada de pesadelos, ocasião para constatarmos a falta de gosto com que se deita e com que acorda, assustada. Deve fazer parte do personagem mas não percebo bem porquê.
O que ainda não decidi é se gosto ou não da série. Por decidir está igualmente a interpretação da Patricia, irmã de outra actriz, Rosanna Arquette e ex-mulher do actor Nicolas Cage. Ainda não cheguei a nenhuma conclusão, pois às vezes acho que aquilo é tudo péssimo e outras até não vai mal. Há dias em que, para além dos pijamas me irrita a voz, a franja, o fato-de-ir-ao-emprego e as visões cheias de efeitos especiais. Por outro lado, há sempre aquela sensação do tipo ir à bruxa, ler as cartas, as folhas de chá, a percepção extra-sensorial, a antecipação de acontecimentos, a resolução de um crime a partir de um dom divinatório ou o que quer que aquilo seja. Ficção, bem entendido.
Se as visões servissem para adivinhar os números da lotaria, não era nada mau. mas sem pesadelos cheios de facadas, gente a chorar e sangue a escorrer não haveria série. Sem esquecer os pijamas horríveis. E uma medium loura boazinha com as filhas ao colo, onde já se viu? Tragam-me as megeras de preto, unhas compridas e gato nos braços!

4 Comments:

Blogger Fernando Martins said...

Gostei muito do texto. Da série nem um pouco!

6:49 da tarde  
Blogger AS said...

Esta é uma das minhas séries favoritas. ;) Mas é verdade, a Allison veste mal...

9:32 da manhã  
Blogger M Isabel G said...

Obrigada Fernando.
Eu também não sou muito apreciadora do género , mas é uma espécie de compulsão: não consigo deixar de ver. Coisas de bruxaria :)

Ana:
Os pijaminhas e as camisas de dormir... que arrepio: não admira tanto pesadelo :)

11:36 da manhã  
Blogger Álex said...

a Patricia é que é a ex do Nicolas Cage

9:46 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker