quarta-feira, agosto 8

Direito à indignação e uma excelente notícia

Tudo me leva a crer que a moda terá começado em Inglaterra, aquela ilha tão encantadora mas capaz de exportar indígenas de sandálias abertas com meias. Estava tentada a escrever que era um modelo exclusivo no Algarve mas, vendo bem, aqui também estão ao virar da esquina. Falo de um modelo de calças (se assim se pode chamar) alegadamente chamadas de piratas. O que levará um maduro a vestir-se da mesma forma que os filhos, umas calças a meio da perna e ainda com um berloque na ponta? Nos jovens não há nada a fazer, os pais sabem do que falo, das roupas apalhaçadas com que os veêm sair de casa, filhos que custam tanto a criar. Mas os maduros? Calças à pirata? Maduro com calças à pirata, só há um, o Johnny Depp e mais nenhum. Esse mesmo, que se pode dar ao luxo de esquartejar braços e furar barrigas nas Caraíbas.
Lamento se posso estar a ofender os gostos do caro leitor, mas tenha paciência: calças à meia perna não gosto. Como costumo dizer: "enquadramento" e espelho em casa.
* NOTA: Finalmente uma excelente novidade: o Francisco leu na revista Veja que "deixam de estar na moda as calças de cós baixo [cintura descaída]. Ou seja: as mulheres voltam a ter cintura e deixamos de ter de ver excrescências deselegantes e disformes a saltar das calças. Guardado passará a estar o bocado, como deve ser. (...)
O cós baixo das calças transformou a barriga (a barriguinha, esse pedaço fatal e delicioso) em pança e material elástico transbordante, deformando o corpo de milhões de adolescentes e traumatizando outros milhões de mulheres maduras que deixaram de poder comprar calças decentes, com cintura normal"
Permitam-me que repita: traumatizando outros milhões de mulheres maduras que deixaram de poder comprar calças decentes, com cintura normal.
Ora nem mais Francisco. Vêm aí de novo as calças normais. Saravá.

6 Comments:

Blogger definitivo said...

"Maduro com calças à pirata, só há um, o Johnny Depp e mais nenhum."

Ó Miss Pearls, mas esse será sempre um eterno adolescente... Não se nota nos seus filmes?.... Por isso, até que nem lhe fica mal usar as ditas apelidadas de "piratas". Ainda por cima, até é pirata e tudo...
Já o resto dos outros "animais"... embora alguém - não me lembro quem - já me tivesse dito que tenho umas pernas "jeitosas", não é adjectivo que chegue para evitar que a calça me "roce" e me beije o sapato.

Abraço.

sousa

2:10 da manhã  
Blogger MCA said...

Ao Johnny Depp qualquer trapinho fica bem. E mesmo sem trapinho. Ao Johnny Depp tudo fica bem. O Johnny Depp fica bem. Ponto.

12:08 da tarde  
Blogger -pirata-vermelho- said...

Não são à pirata, ora essa
que conversa!
São à panasc... AI-DESCULP.

5:56 da tarde  
Blogger -pirata-vermelho- said...

('tábem... eu emendo...
'são à amaneirado, mod-infantilizado, giroso e assexuado)

5:58 da tarde  
Blogger cdgabinete said...

Iupiii, vão voltar às lojas as calças "normais". Isso são sem duvida excelentes noticias.... Para além de voltar a ser mais fácil renovar as calças que se tem no guarda roupa, acabaram-se as visões, tantas vezes traumatizantes, para a lingerie da pessoa que se sentou na cadeira à frente da nossa!!

(Concordo... à pirata so o JD)

10:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Saravá mesmo Miss Pearls

3:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker