terça-feira, julho 24

Viagens

1 Comments:

Blogger definitivo said...

Camarinhas!... Nas viagens que fazia para o Sul - no tempo em que era romântico -, ia muitas vezes a Nazaré propositadamente para comer peixe. Ora, a cerca de meio caminho entre a Marinha Grande e Nazaré, na berma esquerda (só na berma esquerda, coisa estranha!), havia uns arbustos com umas bolinhas brancas, quase transparentes, com umas sementes pretas lá dentro. Descobri que eram as famosas camarinhas quando, numas das primeiras viagens que fiz prá'queles lados, reparei que havia muitos carros parados num determinado ponto à beira da estrada. Provei, gostei e, daí em diante, sempre que por lá passava... parava. Não só para comer, mas também para trazer algumas para casa. Romantismos...

Há uns anos atrás, numa das minhas viagens (pequenas) para Norte, ali muito perto de Moledo (já fui muito feliz em Moledo), precisei - como diria o meu pai - de "verter águas". Saí, "apertado", do carro e... Naquele momento, aconteceu uma coisa "extraordinária": ao olhar para baixo (nestas coisas, mais tarde ou mais cedo, tem que se olhar para baixo), reparei que as plantas molhadas que estava a pisar não me eram nada estranhas. Pois não, eram camarinhas...!
Percebe-se porque é que nunca mais comi camarinhas da beira da estrada. Também não faz mal, algum desse tipo de "romantismos" já se foi...
Não importa, tenho outros...

Abraço, Miss Pearls.

Sousa

6:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker