quarta-feira, maio 16

"Dos chocolates de Lisboa..."


No Carmo e a Trindade, o Jorge Ferreira escreveu o texto "Dos chocolates de Lisboa ou um post à Miss Pearls". Completamente permeável à lisonja, não resisto. Começa assim:
"O último post do Paulo, ao qual aproveito para perguntar, com incontida e oportunista esperança, confesso, se é da família dos proprietários da Ferrero Rocher, inspirou-me para um post à Miss Pearls. No Alto de Sapadores, com frentes para a rua da Penha de França e para a rua António Maria Baptista, existiu, noutros tempos, a Fábrica de Chocolates Favorita. Uma memória da cidade que perdura no meu olfacto, na minha memória.......(continua)"

1 Comments:

Blogger tbarroso said...

Fiz algumas visitas de estudo quando andava na escola primária (Escola n.º 4 - Campo de Santa Clara), e uma delas foi à "Favorita". Lembro-me de algumas coisas - principalmente o cheiro/perfume. Acho que veio dai a minha gulodice por chocolates.
Acho que nessa fábrica, também fabricavam rebuçados (que não gosto por ai além), ou será que estes fazem parte de outras memórias, de outra fábrica...?
Agora estão a construir uma condomínio fechado...

1:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker