sexta-feira, maio 11

Cecilia, you’re breaking my heart*


Chama-se Cecilia, a mulher do Presidente Sarkozy e confesso que nunca a tinha visto nem mais gorda nem mais magra. Porém, chamou-me a atenção aquela mulher elegante e interessante (adjectivo com que as mulheres são geralmente tratadas pelos homens depois de passarem a idade de serem giras) que no dia das eleições esteve ao lado do marido.
A sua vida privada não escapou à devassa dos media, o que lhe valeu uma capa da Paris Match e a fúria de Nicolas, que processou a revista, tendo ganho o processo e um euro a título de indemnização. No entanto, tudo terminou bem e passados alguns meses Cecilia voltaria para a Place Beauvau. Apesar de ter estado ausente durante toda a campanha, as revistas mantiveram-se silenciosas: a lei francesa proíbe a intromissão na vida privada mesmo das personagens públicas.
Cécilia Isabel, de seu nome, teve uma vida com dois grandes amores: o primeiro marido vinte e quatro anos mais velho, dois filhos, um político em ascenção e outro filho. Segundo afirmou "J'ai envie de ne plus avoir besoin de me justifier, de m'installer, d'avoir une étiquette.» Silenciosa, poderosa (trabalhou sempre junto ao marido) e determinada, Cecilia é uma ex-modelo que foi anteriormente casada com um munícipe de Sarkozy. Conta a lenda que quando Nicolas os casou terá ficado deslumbrado com a beleza de Cecilia. A verdade é que anos mais tarde, viriam a casar-se e malgré tout, as coisas tiveram um final feliz ou eu não estaria a escrever este post.

Corre nos mentideros que ela não se adequa ao lugar de Primeira-Dama. Dizem que é pouco convencional : "Je ne me vois pas en first lady. Cela me rase. Je ne suis pas politiquement correcte : je me balade en jean, en treillis ou en santiags. Je ne rentre pas dans le moule".
Pois eu acho que não têm razão e que o Eliseu vai ficar muito elegante mesmo sem chás de caridade. Cecilia é uma mulher inteligente. Saberá certamente que se acabaram os "estados de alma" e já agora, um conselho amigo: quando lhe apetecer fazer jogging, os jardins de Paris servem tão bem como o Central Park.
Bonne chance e espero que venha por cá um dia.
*Cecilia, you’re breaking my heart-Simon & Garfunkel
(post baseado em diversos jornais estrangeiros e wikipedia)

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Charmosa q.b.; e o duo ,they really break my heart!

12:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cher voisine,

Derriere um grand homme, il y a toujours une grande Femme...

Mais, quelques fois, on trouve des suprises, ahn ?

:-)

Un tres heureux dimanche pour vous Madame, pardon, Mademoiselle Perles

9:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó Miss Pearls, só não sei se Sarko tem mãozinhas para 'aquilo' tudo! (leia-se Cecilia)

A escolha da música é fantástica!
:)

6:05 da tarde  
Blogger Maria de Fátima Filipe said...

Ah "ganda" Cecília!

:)

10:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a inteligência a dois é mais saborosa. ele não precisava de mostrar a mulher ela estava lá. o homem é giro e ela sabe o que quer.olhem se ele tinha feito um elogio público tipo pedro arroja e zazie no blasfémias....dava bronca...ai isso dava.mas também isto é portugal e aquilo é a frança!
eh..eh..eh..

1:43 da tarde  
Blogger Bruno Gouveia Gonçalves said...

Cara Miss Pearls,

O suplemento P2 do Público, tinha há dias uma reportagem sobre ela. Muito interessante. Recomendo!

11:28 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Obrigada Bruno. Vou procurar nos arquivos.
Isabel

11:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como não sou homem, acho-a interessante e gira.
Quanto a ela querer estar na sua pele, compreendo-a a 100%.

12:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker