quarta-feira, maio 9

Um estranho caso de humor

Curb Your Enthusiasm: o primeiro episódio estranha-se, o segundo comprova-se e o terceiro entranha-se. Também pode acontecer que não se ache piada nenhuma nem à primeira nem à segunda vez e aí será melhor desistir. Mas vale a pena tentar. Os fans, os verdadeiros fans da série como eu, rapidamente se tornam alienados daquele non sense em caixas de duas doses compactas. Larry David é maçador, narcisista, obstinado, misógino, inconveniente, irritante, neurótico, cínico, ofensivo, mas por isso tudo e também pelas insólitas situações que cria e pelas inusitadas circunstâncias em que se envolve, é o meu humorista. Um fantástico humorista e Jeff está cheio de razão: [Larry] He's a victim of circumstance. O episódio em que se envolve com Thor, um gigante cabeludo, pai de umas criancinhas irritantes é simplesmente genial. À semelhança da série Seinfeld, da qual é guionista, co-criador e produtor executivo, a série gira à volta de um pequeno número de personagens: a mulher, o amigo e agente, a mulher deste e por vezes um outro amigo, um antigo comediante excêntrico, com quem mantém diálogos fabulosos. A mulher, Cheryl, sabe o que "a casa gasta" e por isso anda pelos episódios com uma enorme paciência. Quando terminam os episódios damos por nós a tentar perceber como consegue ela aturar aquele maçador. À medida que a escalada de non sense se vai desenrolando, já estão os espectadores na expectativa de tentar adivinhar a forma como o Larry contorna e resolve as situações. O curioso (e o cómico) da questão é que raramente se consegue adivinhar. O agente e amigo, Jeff, é um gorducho sempre envolvido em cenas, mulherio e sem pinga de sentido de humor. Mas o que me diverte no meio de tanta excentricidade são os acasos, a ambiguidade e uma maneira de nos rirmos de nós mesmos: são as "figuras tristes" na vida real.
Richard Lewis: Can't we have lunch or something and discuss this?
Larry: I can't.
Richard Lewis: Why not?
Larry: I've been auctioned off for some charity.
Richard Lewis: What is this, "Roots"?
E por falar em amigos, amigos que emprestam livros, que escrevem livros, trocam revistas, partilham dvd's, cd's, lindas caixas da Amazon, ou que escrevem em blogs, se tiverem a 3ª série, eu também tenho para a troca.
. Girl: [a girl hugs Larry for fixing her doll and Larry has just stuffed a water bottle in his pants] Mommy, mommy! The bald man's in the bathroom and there's something hard in his pants!

1 Comments:

Blogger Menino Mau said...

a série gira é a volta de nada . de tudo e de nada. mas tem razão miss pearls.é uma série muito boa!!

12:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker