sexta-feira, maio 11

Mania das grandezas

Quase que podia jurar que o Ken é um nadinha mais alto que a Barbie. Feitos por medida e à medida, sem problemas na adolescência nem hesitações nas sapatarias, podem ser o par perfeito. Uns sortudos.
Os portugueses de ambos os sexos não são, na sua generalidade, um povo de grandes alturas em comparação com os nórdicos ou com os norte-americanos. Salvo algumas excepções, nas quais me incluo por razões genéticas, os portugueses são relativamente baixos. Posso estar enganada, mas é o que vejo por cima do meu metro e setenta. (e não sessenta como escrevi)
E se a altura, durante a infância, não representa (ainda) um problema, é na adolescência que começa a doer quando se trata de encontrar um namorado que tenha esticado ao mesmo ritmo que a rapariga. Porém, a maior dificuldade há-de surgir mais tarde quando uma mulher tenta encontrar um homem à sua altura, mas também é claro que isto não é para levar à letra.

15 Comments:

Blogger blogger assim assim said...

Não correndo o risco de ser excessivamente feminista, não há muitos homens à altura das mulheres, verdadeiramente cada vez mais me convenço disto. Se fosse possível e real dizer o que vou dizer, ou seja, que em igualdade de circusntâncias (irreal, porque não possível), as mulheres são sempre maiores em qualidade, ou seja melhores. Há sempre honrosas excepções, claro. Quanto à sua altura, não tenho muito jeito para "tirar medidas" mas inclinar-me-ía mais para 1,7m e sendo assim, acho que pecou por defeito.

12:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1,60 tenho eu! É a estatura média da mulher portuguesa. A Miss Pearls tem mais, mas deixe estar, que da próxima vez que me cruzar consigo,vou comparar. Se calhar é dos seus saltos, que eu só uso sapatos rasos... :-)
MCA

2:34 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Pois é MCA, enganei-me. Tenho obviamente um metro e setenta :)

assim assim,
isto era só uma graçola. Nada mais :)

2:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ena...pela primeira vez estou à altura de Miss Pearls!

3:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Carissima Vizinha,

Que exagero...

Tenho um 1m85 mas a esmagadora maioria das minhas namoradas e a minha mulher têm a sua altura.

Chega aonde quer não é ? Então...

(Esta do chega aonde quer disse-me(nos) uma Prof de Fisica no Liceu que mal chegava ao metro e meio...)

Bom fds e espero que vão ao Baleal!

:-)

8:36 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Patricia:
Somos altas e muito mais giras :) :) :)


Isto era para acabar de outro modo mas depois "perdi-me"
:)
Deixemos o JV sossegado :)

10:17 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Peço desculpa por meter bedelho, mas causa-me algum desconforto a afirmação recorrente de que é difícil encontrar homens que estejam à altura das mulheres. Tal e qual como blogger assim assim afirmou lá em cima. Parece-me injusto, redutor e, frequentemente, carreia sentimentos ou situações próprias que conduzem a apreciações circunstanciais sobre o eterno relacionamento homem/mulher. Porque é evidente que os homens estão tanto à altura das mulheres (ou não estão...) tanto quanto as mulheres o estão em relação aos homens. Generalizar conceitos possivelmente baseados em experiências fulanizadas parece-me uma atitude infeliz e, certamente, não à altura dos homens (ou das mulheres) que conseguem ter uma noção abrangente do fenómeno.
A menção a "honrosas excepções", então, parece-me de uma infelicidade gritante.
E peço deculpa por ter roubado este espaço Isabel, sobretudo porque não tem nada a ver com a altura física. É apenas em defesa da honra do androceu :))
Ah! e tenho 1,70 também. Descalço. O que, de todo, me inclui no segmento dos sgorties :)

10:23 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

No meu comentário acima, onde se lê "sgorties" deve ler-se, naturalmente, "shorties".

10:24 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Caro Espumante,
Como vai? Há bichas no Guincho? Tenho que escrever de novo? É só dizer :)

O post por acaso prendia-se com uma amiga minha que queria comprar uns lindos sapatos de salto altíssimo e depois acabou por desistir porque ficava bem mais alta que o marido :)
O resto é só uma provocação.
Volte sempre
ISabel

10:32 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Tenho que confessar que achei que sim, que era apenas provocação. Daí que eu tenha resolvido, também, provocar um bocadinho. Pois era exactamente disso que se tratava...
uma provocaçãozinha.:))))

10:39 da tarde  
Blogger Cláudia [ACV] said...

A nossa Beira Baixa tem mistérios assim, MissP: ainda estou para saber de que tribo tão pouco serrana vieram os nossos genes de um metro e setenta e tal... Beijinhos, bom fim de semana :)

10:44 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

É verdade querida Ana:)
Então do lado do meu pai, são tios, tias, primos, primas... tudo alto :)

Espumante, meu caro,
Fartos de coisas "sérias" andamos nós todos os dias.
Temos que nos poupar, não acha?
Um abraço
Isabel

10:49 da tarde  
Blogger Maria de Fátima Filipe said...

Tenho para mim, que a Miss Pearls deve gostar de se meter com as suas leitoras baixotas como eu que só têm a miserável altura de 1,61 (anote no segundo 1, não é 1,60, é 1,61, muito diferente)!!!!:)

Mas quanto a homens à minha altura, confesso, não me posso queixar!!!

:)

11:55 da tarde  
Blogger definitivo said...

Eu lá nisso tive muita sorte, graças a deus. A ver: sou mais alto do que Napoleão (seria branco, o cavalo dele, comigo em cima?...); Aznar, se me quiser dar uma palavrinha - sendo espanhol, veja lá o sacrifício! -, tem que esticar o pescoço; Romano Prodi, tem que comer muita "pasta"; voltando à França... e Sarkozy? Pois, ainda dizem que a Maizena faz crescer... Só se for os bolos!...

Cá no burgo? Esta, só pode ser para rir. Veja-se: Vitorino (o António, pois o outro...), o Guterres (outro António), o Champalimaud (ora cá vai mais um), o Mendes ( o Marques), o Valentim (quantos são?), o Menezes (estou combicto que Gaia...bamos ber)...

Do alto dos meus 1 e 74, bem lá do alto, olhando para a "grandeza" desta gente toda, penso: sou mesmo grande!....

A sério, para a NBA, é mais importante o metro e sessenta do Earl Boykins, do que os dois metros e vinte e seis do Yao Ming.

Como se diz, a vida não passa de um circo onde se mostram - literalmente - gigantes e anões. Os do meio... pagam os bilhetes.

12:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Adorei o post!

Encontrar à altura... ô dificuldade!

4:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker