terça-feira, março 20

Já agora

A propósito deste artigo do Duarte Calvão: "Estamos a descrever com entusiasmo um prato num qualquer restaurante suspeito de ter estrelas Michelin e, quando vamos no ponto de cozedura do peixe, somos bruscamente interrompidos: "Eu gosto é dum bacalhauzinho, de posta alta, como fazem ali na Tasca do Zé Periquito. É como quem vai para a rotunda da Baptista Russo, vira à esquerda e... " E uma pessoa queda-se num silêncio estupefacto.(...) Ficamos caladinhos, à espera que aquilo lhes passe, na vã esperança de que se interessem pelo relato da experiência gastronómica que nos tinham solicitado. Mas, quando passa, vem a pergunta triunfante: "Então tu, que és crítico [olhar cúmplice para o lado e riso contido], diz-me lá onde é que se come a melhor cabeça de pescada de Lisboa?" E estamos definitivamente arrumados. " Caro Duarte, E umas boas iscas de fígado com molhanga a preceito? Alguma sugestão? E já agora, cozinha de fusão entre carapauzinhos fritos e alheira de Mirandela? Isso da cabeça de pescada, passo.

4 Comments:

Blogger Mushroomdeluxe said...

Pela boca morre(m) o(s) peixe(s)...

9:59 da tarde  
Blogger definitivo said...

E este pitéu bem português:

Bacalhau desfiado, cebola, azeite e alho, um pouco de pimenta, e que dá pelo nome bastante sugestivo de "Punheta de Bacalhau"?....

É óptimo - eu gosto -, como "aquecimento" para uns "Bifinhos de Perú au Champignon". Tudo muito bem regado pelo meu fiel "Periquita" - à falta, um "Cabriz" - porque, uma pessoa quando come... não é de ferro.

E uma morcela cozida, acompanhada com... grêlos?...

Vou cear.

1:00 da manhã  
Blogger ergela said...

Cara Isabel,para o efeito recomendo o "papa" dos roteiros gatronómicos o meu amigo Zé Quitério,ele sim,sabe das coisas.
Cumprimentos.
:))))

8:39 da manhã  
Blogger ariel said...

Minha cara Miss Pearls, estou completamente na onda do artigo do Duarte Calvão. Passo também completamente as iscas com molhanga, para maus figados já basta o meu, eheheh.:)
bjs.

5:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker