terça-feira, março 20

Já agora

A propósito deste artigo do Duarte Calvão: "Estamos a descrever com entusiasmo um prato num qualquer restaurante suspeito de ter estrelas Michelin e, quando vamos no ponto de cozedura do peixe, somos bruscamente interrompidos: "Eu gosto é dum bacalhauzinho, de posta alta, como fazem ali na Tasca do Zé Periquito. É como quem vai para a rotunda da Baptista Russo, vira à esquerda e... " E uma pessoa queda-se num silêncio estupefacto.(...) Ficamos caladinhos, à espera que aquilo lhes passe, na vã esperança de que se interessem pelo relato da experiência gastronómica que nos tinham solicitado. Mas, quando passa, vem a pergunta triunfante: "Então tu, que és crítico [olhar cúmplice para o lado e riso contido], diz-me lá onde é que se come a melhor cabeça de pescada de Lisboa?" E estamos definitivamente arrumados. " Caro Duarte, E umas boas iscas de fígado com molhanga a preceito? Alguma sugestão? E já agora, cozinha de fusão entre carapauzinhos fritos e alheira de Mirandela? Isso da cabeça de pescada, passo.

4 Comments:

Blogger Mushroomdeluxe said...

Pela boca morre(m) o(s) peixe(s)...

9:59 da tarde  
Blogger definitivo said...

E este pitéu bem português:

Bacalhau desfiado, cebola, azeite e alho, um pouco de pimenta, e que dá pelo nome bastante sugestivo de "Punheta de Bacalhau"?....

É óptimo - eu gosto -, como "aquecimento" para uns "Bifinhos de Perú au Champignon". Tudo muito bem regado pelo meu fiel "Periquita" - à falta, um "Cabriz" - porque, uma pessoa quando come... não é de ferro.

E uma morcela cozida, acompanhada com... grêlos?...

Vou cear.

1:00 da manhã  
Blogger JCA said...

Cara Isabel,para o efeito recomendo o "papa" dos roteiros gatronómicos o meu amigo Zé Quitério,ele sim,sabe das coisas.
Cumprimentos.
:))))

8:39 da manhã  
Blogger Maria de Fátima Filipe said...

Minha cara Miss Pearls, estou completamente na onda do artigo do Duarte Calvão. Passo também completamente as iscas com molhanga, para maus figados já basta o meu, eheheh.:)
bjs.

5:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker