segunda-feira, fevereiro 12

Jantar de archeiros



Amanhã. A convite do Jansenista. Um jantar oriental à guarda de archeiros
Falaremos do mundo, de Lisboa, de alfarrábios, de anonimatos, de Bill Frisell, do significado do Aleph (o original e o do Borges) e da cabala (no singular e no plural), das gloriosas descrições da apanha de pérolas no Mar Vermelho, pelo imortal Henry de Monfried e de cartografia setecentista. (com moderação).

A música de fundo, escolhida a preceito por este cavalheiro, tem canções que falam de pérolas: Pêcheurs De Perles e Les Plus Belles Perles Du Monde.
Estimados senhores, para que saibam, dou-me muito bem com minhas pulsões hedonistas. Obrigada pelo convite. Lá estarei à hora marcada, com manda a etiqueta e o dress code.
Hope to see you soon.

7 Comments:

Blogger JCA said...

O Jansemista é decerto um dos melhores blog que já visitei de muito bom gosto gráfico e literário,que seja um óptimo jantar num mar de águas calmas.
:))

6:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Miss Pearls

Tenho muita, muita pena de lhe dar uma má notícia.
O Pedro Correia espalhou-se completamente ao comprido. Numa colaboração que ele faz para um diário de Macau (www.hojemacau.com) a dado passo na página de Opinião, o seu (dele) Caderno Diário fala do aniversário do Corta-Fitas e põe lá a sua identidade. Infeliz.

6:38 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

"dado passo na página de Opinião, o seu (dele) Caderno Diário fala do aniversário do Corta-Fitas e põe lá a sua identidade."

Ah! Obrigada mas não tem importância nenhuma. Este blog não é anónimo. Apear de usar um nickname estou fartinha de dizer o meu nome em jornais, entrevistas em programas de rádio, etc.
:)
O Pedro Correia nunca usaria o meu nome se soubesse que eu pedia anonimato.
Estive a ler o artigo dele nesse jornal e gostei bastante.

7:07 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

tem toda a razão
Obrigada Ergela
:)

8:27 da tarde  
Blogger Unknown said...

Miss Pearls,
Estou boquiaberta com tanta beleza: a sua, dos seus convivas, o modo, o conteúdo, tudo. Sou da província e pareço a Maria Papoila acabada de chegar! Só que já vi Lisboa e o mar é meu velho conhecido e a minha grande paixão. O jantar, já se realizou? Aguça o dente e o palato!

2:28 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Maria,
É da província? Olhe, eu também. Com muito gosto.
O jantar não se realizou ainda. Ou por outra, realiza-se todos os dias porque vamos encontrando motivos de conversa, pretextos, formas de falar nas coisas que acabam por nos relacionar.
Maria: Bem-vinda à blogoesfera :)!!!!

2:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

poxo ir com um vestido aikaimama:)


Tradução: vestido de chita com motivos dos lenços de Vila Verde, tipo hai-kai. xuxexo garantido

8:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker