domingo, agosto 6

Dois anos de "Dúvidas"

As dúvidas de um blogger "(...)Quase todos os dias me sento e escrevo umas linhas. Linhas que partilho convosco. Às vezes, falta a vontade e a inspiração. Alturas há em que tento esconder estados de espírito. Alturas há em que são vocês a melhor terapia para as nostalgias maníaco-depressivas que me assaltam. Quantas vezes não começo o dia com um sorriso graças aos vossos comentários. Sendo um diário errático, é um diário de humores. Por vezes, respondo torto a alguns comentários. Quando disso dou conta, apago as minhas respostas. Gosto que se sintam bem em minha casa e assim quero que continue a ser. Não tenho aspirações a ser escritor ou poeta. Não tenho pretensões a ser um artista da língua. Não é falsa modéstia. É uma modéstia consciente. Quando escrevo, apenas quero que me entendam. Quero que os meus pais gostem do que escrevo. As portas das "Dúvidas" estão abertas desde o dia dois de Agosto de 2004. Espero mantê-las abertas por bastante tempo. Gosto de saber que sou lido. Gosto que haja quem me conheça sem me conhecer. Gosto, principalmente, que saibas que os meus braços te enlaçam, mesmo quando não estou contigo." Luis Aguiar-Conraria 3.2.05 Quando o Luis estava em Ithaca tinha um relógio no blog. Eu gostava daquele relógio ali porque tinha graça saber como eram os ritmos e as coisas daquele lado do Atlântico. Diga-se de passagem que não conheço o Luis. Habituei-me a lê-lo e de o ler, a gente aprende a respeitar e a gostar. Quando escrevia sobre economia, era e é tudo chinês. Mas se o André o lia e comentava, eram certamente assuntos pensados. Na política, enquanto eu apoiava o candidato Cavaco Silva, assim que o Luis escrevia sobre o Manuel Alegre, eu passava logo à frente.
Mas nada disso é importante. O Luis sempre foi de uma grande gentileza e eu tento retribuir à minha maneira.
Caro Luis, parabéns pelos dois anos do Destreza das Dúvidas. E o que é mais importante, felicidades para ti e para os teus.
Fotografia:robertarambling
eXTReMe Tracker