terça-feira, agosto 7

Dois anos

O que andei eu, Maria Isabel, a escrever nestes dois anos, valha-me Deus? Tanta frivolidade, muitas tolices mas também diversos pequenos textos que me deram gozo a escrever. Alguns sairam mal, outros assim-assim, outros não estão mal de todo, não senhora. Até parece que não foram escritos por mim. Foram pérolas, memórias, canções vinil, fins de tarde, coisas de amigos, de amor, chá e torradas junto a lareiras imaginárias e terraços cobiçados na companhia dos leitores. Foram vidas de Verão, da minha cidade, de cidades distantes, de locais onde fui feliz, de ficção e realidade onde só eu descubro a fronteira, posts de aromas, de saudades dos meus, sempre os meus e sempre o respeito nas palavras sobre os outros, por isso tudo aqui é tão previsível quanto eu.
Mas o que me dá gosto é vocês estarem aí, os amigos que fiz, as oportunidades que tive, as imensas gentilezas que recebi e estar em locais onde me sinto bem. Mesmo sem cair o Carmo e a Trindade.
Já tenho saudades dos amigos que partem, mas fico feliz por eles e eles por mim. São as voltas da vida.
Está quase tudo nestas fotografias. De resto, nem sei que mais vos possa dizer para além do meu bem-haja.





isabel paris

32 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns,Miss Pearls!

1:55 da manhã  
Blogger Combustões said...

Querida Isabel:
Parabéns pela sua persistência, pela sua inteligência e dedicação a este verdadeiro serviço público de desintoxicaçaõ do reles que nos atola. Beijo as suas mãos, Senhora !

3:32 da manhã  
Blogger definitivo said...

Acredita em coincidências, Miss Pearls? Eu explico-me: como já deve ter reparado, eu tornei-me - porque me apetece, e porque a Miss mo permite - num dos seus indefectíveis leitores. Momentos há em que cedo à tentação de expor a minha opinião e... lá vem mais um daqueles meus comentários presumidopretensiosos, "carregados" de um pouco mais do que nada e outro tanto de coisa nenhuma - por aqui, até já deu para perceber o quão benevolente tem sido para comigo. Há, no entanto, em todos os meus comentários - pobres, remediados, mais ou menos remediados, terminações, aproximações, mas nunca "jackpotes" - uma razão que me assiste: é a de nunca me deixar cair nos "facilitismos" da má-criação. Nesta "face", ninguém me pode bater.
Mas falava eu de coincidências: como sempre faço, entro no seu Blog, reparo que tem novidades (das boas, como sempre), começo a ler o post "Dois anos" e, ao mesmo tempo, vou-me tentando lembrar de um post seu que tivesse gostado particularmente para além dos demais. Ainda não tinha acabado o primeiro parágrafo e já tinha feito a minha escolha: "Voltas da vida". Um post pequeno, mas enorme em significados.
Não sei porquê, Miss Pearls, os frequentadores deste seu blog - que são muitos (o que torna a coisa ainda mais estranha) - não lhe fizeram a devida justiça. Um pecado que tive o prazer de não cometer, pois fui o único que ali deixou um comentário.

Perdi-me. Tento falar de coincidências há tanto tempo e ainda não cheguei lá. Então, tinha eu já eleito o "Voltas da vida", mesmo antes de acabar o primeiro parágrafo, como o "meu post", quando, depois de ler o segundo, chego ao terceiro e... voilá!, este, começa, continua, e termina assim: "Já tenho saudades dos amigos que partem, mas fico feliz por eles e eles por mim. São as voltas da vida."
São mesmo as voltas da vida, Miss Pearls. Com coincidências e tudo. Aliás, como deve de ser.

Por falar em coincidências, pessoas há que não acreditam e até fazem questão de escrever livros(!) sobre o assunto...

Agora, cara Miss Pearls, e em forma de pequena (como o post) homenagem aos dois anos do seu blog, permita-me que relembre aqui esta sua verdadeira pérola:

"Voltas da vida"

"Abre-se mais a janela, espera-se por uma aragem, sai vapor quente do ferro. Segura-se o cabelo, aguarda-se no pescoço o compasso da ventoinha. Fazem-se contas à vida, volta-se o lenço, de um lado e de outro. A gente sorri: é no carinho que se faz a dobra."

É abuso, sim senhor, mas não me impeça de lembrar o único comentário que foi feito a este seu post e que, por coincidência, é meu:

"Este seu post podia ser um quadro de Vermeer, Miss Pearls.
Uma belíssima pintura feita de palavras, num dos seus mais belos textos, Miss Pearls."

Abraço.

sousa

4:42 da manhã  
Blogger Sergio Barroso said...

O blog mais Lush Life cá do bairro está de parabéns. E que venham outros dois. Bjos

10:12 da manhã  
Blogger João Melo said...

dois anos miss pearls?carry on , carry with the good work!! cá continuarei a passar todos os dias no blog com mais glamour da blogoesfera da Portuguesa....

1:47 da tarde  
Blogger António P. said...

Congratulations Miss Pearls e que conte muitos.
Habituei-me a visitá-la e gosto de a ler sejam frivolidades ( e qual é o mal ? ) ou não.

3:01 da tarde  
Blogger Su said...

Parabéns Miss Pearls, pelas pérolas, pelo bom gosto, pelo requinte.
Beijinho
Su

3:52 da tarde  
Blogger Isa said...

Muitos parabéns, querida Isabel, "não é fácil andar pla blgosfera sem chatear ninguém" ;-) e um grande beijinho da outra (que tb é Maria...)

4:22 da tarde  
Blogger João Villalobos said...

Muitos parabéns e um beijo também :)

4:35 da tarde  
Blogger João Távora said...

Pela persistência e regularidade, os meus sinceros parabéns. É um gosto vir a esta casa de vez em quando.

4:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isabel,

Por pouco não chegava atrasada para os devidos parabéns! Por estes 2 anos e pelos outros passados no Xanel 5.
Mas olhe que esta é uma época muito pouco propícia a aniversários: toda a gente a banhos e tentando esquecer um bocadinho os hábitos, quiça vícios, do resto do ano.
Parece-me bem que os que restam (nos quais me incluo) andam por aqui, quais alminhas penadas, à espera que chegue a sua vez de zarpar.
Mas chega de carpir a semana que nunca mais passa, vamos ao que interessa: continue por muitos posts que é sempre um prazer lê-la!

Beijinhos,

Helena CM

5:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao blog e à bloguista, aqui, deliciosamente, mandam o saber observar e o charme.
Um beijo, IO.

5:18 da tarde  
Blogger Fernando Martins said...

Maria Isabel, parabéns. Em Setembro, no sítio do costume!

6:43 da tarde  
Blogger JFR said...

Há dois anos iniciou-se a plantação deste jardim. Não sabia! Nem me importa. Pretendo, só, continuar a, diariamente, colher uma nova flor. O que, quase sempre, acontece. Graças a si que tão bem trata dele. Um Xi.

7:19 da tarde  
Blogger Alf said...

Muitos parabéns. Não conheço os dois anos de pérolas mas, recentemente chegado, fiz-me fiel.

7:54 da tarde  
Blogger Eduardo Pitta said...

Minha querida Isabel, muitos parabéns por dois anos de pérolas.

8:48 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Dear Ed,
Beijinho bom :)

Alf,
Não tem perdido nada , mas muito muito obrigada por vir até estes lados .:)


Fernando,
Ainda por cá?
Claro. Na fila do almoço ou entre requisições:)

IO;
Uau!! :) Muito obrigada.

Querida Helena,
Tal qual !Em querendo aparecer já sabe onde me encontrar para uma festarola ou bailarico.
Um grande beijinho e obrigada


Amigo Francis
Tu sabes como eu gosto do Lush Life ! Olarilas!
E muito muito obrigada
Até breve, Espero


Caros João Távora e João Villalobos
Uns queridos :)
Um beijinho


Olá Isa
"não é fácil andar pla blgosfera sem chatear ninguém"
Essa é que é essa :)
Um beijinho

Ai Miguel,
A falta que vai fazer. Nem quero pensar nisso.


Caro Definitivo
Um dos mais gentis dos leitores deste blog (parece que não soa bem dizer "dos meus leitores" e não sei porquê.
Sempre simpático e atento
Desta sua sua leitora
Isabel


Menino Mau
Muito obrigada
Isabel

António P,
Pensando bem nem tudo sejam frivolidades. Se der para uma gargalhada ou um sorrioso já não é nada mau
Obrigada
M ISabel

Su,
Muito , muito obrigada.
M Isabel aka Miss Pearls :)

9:50 da tarde  
Blogger FNV said...

Kiss kiss e uma promessa adiada: diaga-me se ainda vai a tempo e, nesse caso, para onde que que o envie: o livro de que lhe falei sobre os cafés de Coimbra. Será um prazer.

10:29 da tarde  
Blogger Fernando Martins said...

Ou ao almoço. Não fui nada cavalheiro da última vez! Parto amanhã mas passarei por aqui a partir de um "ciber-cafe" (sem café) em Ponte Caldelas.

10:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parabéns cara menina. mantenha a casa aberta que eu prometo ter a minha em ordem quando voltar a ser precisa :) e espero que nos encontremos noutras casas.
obrigada pelos mails...
beijinhos
L.

10:50 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

L,(???)
Não sei quem é...
isto é, não estou a ver...
Mas obrigada. Muito obrigada
MIsabel


Filipe
Conseguimos entretanto encontrar outras referências, mas obrigada na mesma. Fica para a próxima.
A série "ODI ET AMO " é do melhorzinho que tenho lido. Anda-se a perder um grande escritor.
A sério. Um beijinho
Se for até aos vossos lados este mês digo alguma coisa.

Ora ora Fernando.
Foi mesmo um desencontro. E o teu colega estava todo entusiasmado a falar dos arquivos daquele cujo- nome-não-pode-ser-pronunciável mas que ganha concursos na televisão :)
Até breve

11:02 da tarde  
Blogger Cláudia [ACV] said...

Querida Isabel,
chego retardada só para dizer que espero que estejas a descansar e a divertir-te; muitos parabéns, muitos e muitos posts de vida.

Beijos,
Cláudia

12:40 da manhã  
Blogger M Isabel G said...

Querida Cláudia.
O que eu gostava mesmo era de saber escrever como tu.
Ainda ando por cá.
Só lá para meio da próxima semana e com algumas novidades.
Um Beijinho
e aparece para veres as mudanças :)

12:43 da manhã  
Blogger Maria de Fátima Filipe said...

Gosto do seu blogue. Descansa-me a cabeça o que não é pouco nos dias que correm. A menina aguenta-se bem. Parabens.

Há um ano escrevi este comentário anonimo. A menina gostou. Como se diz em futebol em equipa ganhadora não se mexe.Agora repito já com "assinatura"...:):)

Um beijinho.

12:45 da manhã  
Blogger Metralhinha said...

Obrigado pelo bom-gosto e simplicidade.
É por aqui que vou passando para me retemperar e tomar um pouco de chá.
Parabéns e que continue por muito mais tempo.

12:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois é Miss Pearls, cheguei atrasada mas com direito a música.
Que bem que se está aqui.

Gosto do swing, dos sabores, das cores, das sensações, das gargalhadas, do arrepio na espinha, do nó na garganta, da frescura, da poesia, da prosa e de outras coisas que não se explicam, sentem-se...aqui neste blogue!

Acho que foi em Novembro de 2006 que me cruzei pela primeira vez com Miss Pearls.
Trrrr...blum, blum, blum...pfuuu.
Estes foram os sons emitidos aquando desse encontro: travei com travões abs, capotei três vezes e embati num post e fez-se luz!
Foi uma paixão arrebatadora que me deixou apardalada.
Continuo apardalada e encantada mas acima de tudo continua a surpreender-me e a cativar-me a pessoa que escreve estes posts.
Gosto de si Miss Pearls.

Muitos Parabéns e permita-me que envie um 'e-beijo' por estes 2 anos na blogosfera.

3:42 da manhã  
Blogger M Isabel G said...

Um e-beijo para si também Patricia.
Muito muito obrigada pela companhia
ISabel

11:04 da manhã  
Blogger @mm said...

Um pouco atrasados (porque férias são sagradas e offline) os meus parabéns pelo 2º aniversário.
Beijinhos,
Alexandra

11:16 da manhã  
Blogger MCA said...

Parabéns, vizinha!

12:10 da tarde  
Blogger zazie said...

Parabéns menina!

9:29 da tarde  
Blogger Teresa said...

(nestas ocasiões, penso que vimos sempre a tempo)

parabéns!!! hip!hip!hurra!!!

gosto desta elegância.
a isabel, teve o dom, como sabe, de me fazer recordar os bons velhos tempos em s. martinho e também de provocar um sorriso deste lado, sempre que por aqui passo.
obrigada por esses sorrisos!

11:39 da manhã  
Blogger CPrice said...

.. espero que sim .. vir a tempo .. as férias servem de facto de desculpa para quase tudo mas .. ;)
não só para lhe dar os parabéns pelo aniversário mas acima de tudo para lhe agradecer a partilha .. o saber estar .. o saber dizer .. :)
Beijinho *

4:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker