sexta-feira, junho 8

O meu blog em revista



E se de repente abrisse a revista ÚNICA do jornal Expresso e encontrasse este blog em formato papel? Pois bem, caros leitores. Estive na Festa de Serralves o passado fim de semana e escrevi, como num blog, a forma como vi e vivi aqueles dois dias no Porto.
Agradeço ao Director e à Coordenadora da ÚNICA, assim como à Luisa, a confiança que depositaram em mim. Como puderam constatar, a máquina fotográfica chegou intacta e os textos a horas.
Espero que gostem da série de posts e da experiência de colocar um blog numa revista. Não é escrita de jornalista nem de crítico de artes performativas, mas isso não é difícil de ver. Não tem os queridos links, nem vídeos, nem música. Mas continua a ser o meu blog, de cor amarela, que me diverte, mas desta vez sem moldura.
As fotografias também são minhas, portanto sem arte e sem jeito. A máquina, excelente e em modo automático, fez praticamente tudo.
Eu fico por aqui, cheia de nervos miúdinhos, à espera que abra o quiosque. Espero ter dado conta do recado e que gostem de ler os posts tanto quanto eu gostei de os ter escrito.
Até amanhã, num Expresso perto de si.
*
Obrigada ao João Villalobos, Francisco Almeida Leite, a todos os CF, ao Miguel, Jorge Ferreira, Adolfo Mesquita Nunes, Rui Carmo e André , ao caro Jansenista , ao Carlos Manuel Castro e Luis Novaes Tito, ao Espumadamente , ao João Gonçalves e à querida Ana Cláudia, pelas simpáticas palavras que me dirigiram. E claro, aos meus amigos, família e leitores que conheço e não conheço, bem haja a todos.

Parabéns ao Designer Gráfico (é assim que se chama?) que montou o texto e o paginou. Até a fotografia do fogo de artifício conseguiu ficar com bom aspecto.

Página 1
Página 2
Página 3
Página 4
Última página
As páginas da revista

27 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Claro que só pode ter saido bem! Com a categoria de sempre.
Lerei. Bjs

9:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hey, parabéns! Amanhã quero ver!

11:43 da tarde  
Blogger Margarida V said...

depois de algum tempo sem computador, finalmente tenho um novo e já pos:)

12:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tenho uma leve impressão que o Expresso de amanhã vai esgotar.

A que horas abrem os quiosques?!
Acabo de tirar senha.

Miss Pearls, tome um chazinho de camomila ou tilia ou sei lá eu, mas aguente-se aí.
:)

12:59 da manhã  
Blogger definitivo said...

Prova (mínima) de aferição

1ª pergunta: tem dúvidas que sou um seu indefectível?...

2ª pergunta: então, vou comprar o "Expresso"... ou não?

Uma nota: a segunda pergunta pode ser uma força... d'express(o)ão.

2:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Miss Pearls
Não sou blogger (tinha escrito bloguista, mas fui confirmar ao Expresso) e visito pouco os blogues.
Mas hoje faço questão de participar no teu blogue para te dar os parabéns. Acabei de ler o teu texto no Expresso e adorei. Está muito giro. Texto, fotos, disposição, tudo!
Continua! Eu vou ver se estou mais atenta.
Bjs da tua grande amiga de esquerda (e aquelas tardes de Sábado para estudar, mas com grandes intervalos a falar de tudo, dietas , moda, cremes, sei lá, e de repente já estávamos aos gritos a discutir política - eu, sobretudo,eu sei - lembras-te?) Margarida

10:38 da manhã  
Blogger M Isabel G said...

QUerida Daisy
Lembro-me disso tudo com grande saudade. Até fiquei comovida com o teu comentário.
Muito obrigada
E estás em falta com um jantar. Não me esqueço.
És muito, muito querida.
Isabel

10:55 da manhã  
Blogger M Isabel G said...

Espero que gostem :)
Bjs

10:56 da manhã  
Blogger sem-se-ver said...

está mt giro, sim :)

e fiquei cheia de inveja, essa é que é essa! bilhete de 1ª classe no alfa? que luxo! a direcção do Expresso perdeu a cabeça, só pode!

1:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá!
Conheci o teu blog através do Expresso de hoje e adorei. Vou aparecer mais vezes. :-D
Parabéns

3:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muitos parabéns.

4:48 da tarde  
Blogger AS said...

Que bela surpresa tive eu hoje logo pela manhã. Única! Beijinho

6:39 da tarde  
Blogger Gotinha said...

Que simpática surpresa foi hoje ler o teu Blog em formato papel.
Parabéns pela honra e pelo destaque.
:-)

10:33 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Olá
Gotinha, António, Ana, Kitty, sem-se-ver,
Obrigada:)
Eu também achei que ficou bem engraçado. Pelo menos, nunca tinha visto nada assim por cá. Digamos que foi ÚNICA ! :)

10:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que sensação boa esta de sentir Miss Pearls em papel.
A Única de repente viu-se na posição horizontal para transmitir que naquele momento quem tinha a batuta era Miss Pearls.
Delicioso e encantador texto com fotografias que fazem o favor de causar inveja a quem não esteve presente.
Hoje tive a certeza que afinal estive na Festa de Serralves.

É sempre com imenso prazer que a leio e esta sua experiência deixou-me deliciada.
Obrigada por mais um momento ternurento e mágico.

2:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cara Miss
Foi difícil encontrar numa leitura em diagonal a sua encantadora reportagem, porque não esperava que o seu blog em papel estivesse deitado de lado. Mas a surpresa aconteceu e 'Todo o programa' resplandeceu no suave amarelo de fundo.
Parabéns!

9:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

costumo "navegar" na net para encontrar sempre novos blogs, mas desta foi por uma folha de papel que descobri um "espaço" magnífico
.
foi ao dar uma vista de olhos pelas paginas da "unica" que o fundo amarelo me chamou atenção e 3 horas depois, aqui eu numa espécie de comentário...
.
espero que continues com as tuas publicações online, cá voltarei
.
um beijo

6:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito bom. Parabens!

11:04 da tarde  
Blogger S said...

e verdade, hoje abri a unica e vi um dia descrito pela miss pearls. imagino a quantidade de bloguers que morreram de inveja.

11:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O máximo! E merecido, claro!

11:19 da manhã  
Blogger JC said...

Viva a Miss Pearls, viva!
Um blog divertido e um entretenimento que se assume despretensioso, mas, também por isso mesmo, inteligente.
Pois que "viva 1000 anos", a "camarada" Miss Pearls!

1:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Isabel, pois já percebi que não mora em Oeiras mas tudo me levava a crer que sim.(só em termos profissionais,já entendi)

Bom, com respeito ao seu artigo só tenho a dizer:muito bom,sim senhora,temos ali uma camarada jornalista em potência.(ok!Já sei que a minha amiga não quer ser considerada jornalista,mas tem jeito,pronto!)

Cumprimentos minha cara.

ERGELA

1:52 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

E que floresçam mil gatos malteses, JC !

Trigonometria, Ergela, vita activa, victor, mje, Patricia, Sara, obrigada :)

3:03 da tarde  
Blogger João Melo said...

gostei muito miss pearls !!

7:17 da tarde  
Blogger definitivo said...

"Temos muita que ver exclamava a senhora reformada enquanto arrastava o marido para mais um canto do jardim. Voltei a encontrá-los de novo no final da tarde. Suponho que ela continuava a orientar a visita e a caixa de pastéis de bacalhau."

"Não entendi o nome da freguesia a que pertencia a senhora que me ofereceu um bolinho, mas também fiquei sem perceber porque Vasco é sempre Vasco e vaquinhas são baquinhas."

"A meio da tarde de sábado e três garrafas de água depois, já tinha dois chapéus de um banco, oito prendas para amigos e família e ainda não tinha visto ninguém conhecido. Mais tarde contaram-me que esteve por lá o Presidente da República e eu que não dei por nada."

"Também se dançou em Serralves, mas entre passos de dança e coreografias modernas preferi um gelado."

"A «culpa» foi do menino á minha frente, ou melhor, dos pais do menino que acharam tanta graça à alegria do gaiato que o deixaram pular à vontade. Incapaz de estragar a alegria das famílias nada disse, mas disseram os pais dos outros meninos. A criança sentou-se e continuou feliz, mas os pais amuaram. Coisas de adultos."

"Terminada a festa, saímos todos, os jovens, os menos jovens, os casais e os solitários. As pérolas do Bartolini espalharam-se pelo chão, a relva deve estar destroçada e os canteiros a necessitar de cuidados intensivos, mas os pássaros podem regressar com sossego ao repuxo do parterre."

"Sei que estás em festa, pá..."

Fico contente, Miss Pearls.

Se há o "fado vadio", também poderá haver o "blogue vadio". Vai continuar a levá-lo à rua mais vezes, Miss Pearls, ou... fica-se por aqui?

Em posts anteriores, eu já a tinha elogiado pela forma como escreve sobre as pessoas.
Os responsáveis da "Única" têm a mesma opinião. Senão - dentre milhares de mulheres bloguistas -, porque será que a escolheram a si?

Ainda não me respondeu se é para continuar...

2:48 da manhã  
Blogger CPrice said...

Tardia esta comentadora não tão assídua como gostaria .. :) Muitos Parabéns Miss Pearls .. é você ali tal como aqui ..*
Um beijo

9:54 da manhã  
Blogger M Isabel G said...

Definitivo,
Não é para continuar. Foi uma experiência muito gratificante, mas só isso. Fico-me por aqui :)

Once in a while,
Muito obrigada!

Obrigada a todos.

4:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker