terça-feira, abril 12

Diário de uma gata enquanto blogger (9)


Foi o barulho do aspirador, a música e o secador, e eu, cansada de tanto ruído, troquei-lhe as voltas. "Gata, gata, amiguinha, onde estás?" Foi assim durante algum tempo até que se fartou de me procurar. E eu a gozar o pratinho lá em cima, no armário da cozinha. A madura espreitava debaixo das camas, por duas vezes foi à janela para se certificar se eu não teria saltado, viu debaixo dos sofás, dos móveis e acho que até dentro da máquina da louça. Mas nada de olhar para cima, onde eu assistia à cena do 1º balcão. Julgo que nunca lhe ocorreu que eu fosse gata acrobática de olímpicos saltos de corça, mas a verdade é que ando a treinar desde há muito: primeiro o balcão inferior, depois o frigorífico e depois, zás, um mortal para o topo do armário.
Troquei-lhe as voltas. Cansa-me tanto barulho, a patroa já deveria saber como sou sensível. Felizmente que este fim de semana não houve televisão. Por vezes zanga-se com uns tipos que por lá aparecem e eu é que pago. Julgo que a madura também anda ralada com pagamentos e preocupada com dívidas que não são dela, mas parece que são. A coisa não parece fácil e estou a ver que se acaba para breve a ração gourmet.
Cansada de me procurar, rapidamente se esqueceu de mim. Porventura acha que a tábua de engomar é mais importante que eu, a ingrata. Entretanto já sentia um ratinho no estômago; vencida pela gulodice vi-me obrigada a descer e ela riu-se.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Adoro estas crónicas da gatita.
T

3:12 da manhã  
Anonymous Maria said...

é delicioso este texto.
Os meus gatos também fazem destas partidas...microondas, armários...sempre o mais alto possível.

10:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker