domingo, abril 3

Boda molhada é boda abençoda

Em seis anos de blog, creio que é o primeiro casamento aqui nestas páginas caril, omissão imperdoável de momentos de felicidade. Pois tenho muito gosto em dar conta da festa da F e do M, gente encantadora que merece o melhor que a vida tem para dar.
Recordo sempre da angústia quando em criança era arrastada para bodas de gente que mal conhecia; a única coisa  boa era a possibilidade de roupa e sapatos novos (o que nem sempre ocorria). À excepção de um vestidinho que sem sequer era da minha escolha, costumava haver sempre comida boa a qual lamentava não ter em casa no dia seguinte. Era sempre uma amável recordação, tantos doces em mesa cheia que não cabiam todos no meu pequeno estômago.
Mas no geral, era quase sempre uma seca e não só para as crianças: as senhoras também penavam debaixo das capelines e em sapatos apertados, e os cavalheiros sofriam verdadeiras torturas com as gravatas de nós duplos e os casacos de pinguim em barrigas outrora mais ligeiras.
Casei as primas, as tias, e os amigos dos pais de norte a sul do país, em festas excelentes (leia-se comida), ou com ementas mais modestas, ricos e pobres, com calor de rachar e até com frio de cortar. Eram outros tempos, de maus acessos e com mais tempo, que exigiam um fim de semana de longas viagens e um enorme desejo de chegar e outro para regressar. Desses momentos guardo inúmeras fotografias de gente que não consigo reconhecer e foram-se as memórias de quem as poderia testemunhar (uma sensação de enorme tristeza). Finalmente casei as amigas, e porventura já não serei convidada para as festas das filhas delas. É a vida.
Graças a Deus, a coisa muda de figura em adulta: a roupa passa a ser um prazer, a prenda de casamento escolhe-se em listas combinadas pelos noivos (o que evita trastes inúteis e de gosto duvidoso) e a festa também somos nós que a fazemos. Até que chega a nossa vez, o nosso dia, que alegria.
Mas este é um post um nadinha ressacado de bom vinho, excelente comida, convivas encantadores e noivos felizes. Vivam os esposados.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito obrigada. Adorei o post. Beijos, F

11:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker