quinta-feira, janeiro 20

Ganância

Abomino a ganância. Não suporto gente que se julga dona do meu tempo e o usa como lhe dá na real gana. Foi também por causa da ganância (dinheiro fácil e rápido) que chegámos onde agora estamos. Greed. Greed.
O médico combina às 17, somos atendidos duas horas depois, fazem marcações em massa para a fisioterapia e ficamos todos a perder, apesar de haver mais gente à minha frente, a cabeleireira diz-me uma hora impossível de cumprir, esforçamo-nos para ser pontuais e, inutilmente, fazem-nos esperar. Usam o nosso tempo sem inteligência nem pudor, faltam à verdade, pura e simplesmente não cumprem, sabendo de antemão que não é para cumprir.
Pergunto-me muitas vezes se não é possível ser de outra forma: 17 horas são 17 horas; não são 17.30. Nem 18h. E a gente espera e quantas vezes desespera. A maior parte das vezes é necessário que espere porque a doença não se adia. Mas muitas vezes, em situações de pouca urgência,  não volto. Não volto nunca mais. Bem sei que o dinheiro faz falta, mas a verdade também.
Não entro em sítios onde a saída de cheiros não funciona, não volto onde o café chega frio, onde o valor pago não se justifica, onde não se cumprem datas, nem onde a empregada se incomoda a atender, porque custa tanto fazer bem como fazer mal.  Possivelmente em locais de luxo tudo é diferente: um cliente é o cliente e ponto. Por isso julgo existirem "personal trainers", "shoppers", "private banks", etc. mas são coisas a que só alguns podem chegar e a muitos faz suspirar.
Posto isto, desabafo inconsequente, e porque me esforço para chegar a horas e aviso quando me atraso, é por vezes uma carga de nervos. Conheço gente que nem sai para não se maçar, mas viver tem riscos que devem ser vividos. Creio mesmo que misturo ganância com falta de cuidado, dinheiro rápido com falta de brio, comparo a desatenção à incúria, e o blog é que paga. Só não gosto que me façam de tola.

1 Comments:

Blogger Casa Muzambike said...

Lindo. Eu até pagava para ter desta prosa todos os dias de manhã. Ao acordar. Sem tardar. Mas fico contente com a aleatoridade do exercício

10:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker