terça-feira, janeiro 19

Bons exemplos, boas práticas

Esta é boa. Muito boa: "Nasceu um novo direito do aluno: copiar. A Universidade de Sevilha reconheceu o direito dos alunos a copiar nos exames, pelo que os professores já não poderão chumbar, expulsar ou suspender os alunos que forem apanhados a copiar."
Dá gosto ver como a sociedade está cada vez mais arrojada, intrépida e sempre disponível para criar mais direitos (cada vez mais arrojados e intrépidos). Vendo bem, nem sei porque esta notícia (ainda) pode ser motivo de surpresa. Possivelmente por falta de assunto e imaginação para novos posts, só pode.

Pelo que leio, "Na prática, os alunos não podem copiar, simplesmente podem olhar para os testes dos colegas sem sofrerem punições por isso", o que está mal. No dia em que a intolerável barbaridade de não se poder copiar de pleno direito for definitivamente banida, aí sim, teremos um novo salto civilizacional. Até lá, os estudantes de Sevilha terão que se conformar com umas singelas olhadelas para os testes na vizinhança, mas a luta continua. Hoje em Sevilha, amanhã por essa Europa fora.

2 Comments:

Anonymous jpt said...

estou de acordo com a medida. se se apela ao espírito de investigação como se pode censurar a investigação em fontes ... vizinhas?

7:28 da manhã  
Blogger M Isabel G said...

SIm. Pode considerar-se o acesso a fontes secundárias:)

11:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker