sábado, agosto 1

Boa vida

Claro que não nego à partida práticas que desconheço. Pelo contrário, deve ser uma experiência maravilhosa. Mas esta moda de tanto spa por todo o lado já começa a ser um pouco demais. Parece que são locais que proporcionam harmonia, bem-estar e a evasão ideal, diz a publicidade, ilustrada por lindos cartazes com uma senhora meio despida,com pedras nas costas e florinhas nos cabelosm. Se prestarmos atenção, quase se pode ouvir a água a brotar das fontes e os passarinhos a chilrear. Está visto que não percebo nada disto, e porventura estarei a ser movida por uma feia inveja por estes tratamentos de luxo, digo eu, que comprei um frasquinho de gel fresco e relaxante, seduzida peles promissores efeitos do rótulo.

Confesso que a minha única experiência nestas mordomias foi já em tempos distantes, numas termas algures no país, onde fui sovada por jactos violentos, obrigada a beber numerosos copos de água e a mergulhar em piscinas mal cheirosas. Os velhinhos na sala de estar depois das refeições pareciam mais frescos que eu, moída, esfomeda e cansada. Claro que não me recordo de ter visto doces e silenciosas asiáticas nem Apolos bronzeados. As funcionárias eram mulheres vigorosas e os homens de bata, profissionais no tratamento de mazelas de longa duração, nem sempre em corpos esbeltos. Nada de paninhos quentes, música de fundo, nem óleos hidratantes ou esfoliantes. Só o silêncio da noite em modestos lençóis branco e uma conta calada só permitida nos idos tempos de vacas gordas.

Por isso fico fascinada com o admirável mundo da tal harmonia, evasão e águas a borbulhar, coisa para incluir hidromassagem em piscina e banheira, massagens aromáticas, bolhas de ar, cascatas para a zona da cervical, aerobanho, lamas, unguentos e tratamentos adelgaçante e de firmeza, chakras com pedras quentes, envolvimento corporal (parece-me coisa boa), e outras mordomias capazes de rejuvenescer a mais caquética ou tranquilizar a mais nervosa. Garanto que só de escrever isto sinto um fantástico bem estar dos dedos sobre o teclado. Para além deste pacote mágico, os resorts também vendem experiências, solicitações milionárias que passam quase sempre pelo estômago (acho eu). O fantástico mundo dos mais abastados fica sempre muito aquém da minha modesta imaginação.

Um copinho de Evian e até amanhã.

Fotografia: Marvilhoso Resort em Goa

5 Comments:

Anonymous belita said...

deuses, que exagerada, pequena...

8:34 da manhã  
Anonymous Alexandra said...

Uma massagem relaxante ou uma drenagem linfática por semana.
São mimos que ofereço a mim própria.
Se eu podis viver sem elas? Podia, mas não era a mesma coisa!

11:37 da manhã  
Blogger Bic Laranja said...

Spa é como se diz banhos e termas em amaricano, não é?!...
Cumpts.

3:14 da tarde  
Anonymous Alexandra said...

A não ser que Miss Pearls, se esteja a referir à sociedade portuguesa de autores, SPA - abreviatura da expressão latina para "salute per aqua".
:)

12:29 da manhã  
Blogger Bic Laranja said...

Ainda bem que os amaricanos sabem abreviar o Latim. Assim todos aprendemos. Cumpts. :)

2:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker