segunda-feira, julho 27

Protecção 15

São dias como este que fazem as pessoas um pouco mais felizes. Pelo menos, se não fazem, deviam fazer, e o sol fantástico e o vento quente sempre dão umas corzinhas, um regalo para decotes e pernas ao léu. Se é da crise ou não, pouco importa, mas há muito que não a via assim, apinhada no areal e de restaurantes cheios.
Em menos de meia hora reconheço dois primos e dois amigos e rapidamente chego à conclusão de que a revista "Sábado" é a mais lida por aqueles lados. Afinal, vimos todos ao mesmo, mudar de ares e dar um mergulho, na esperança de que o trânsito há-de ser para todos menos para nós, como foi hoje para mim. Hei-de lembrar-me de não ser tão céptica para a próxima vez. Se acreditar muito, pode ser que volte a descobrir as horas certas de chegar e partir.
Esteja bandeira amarela (como hoje) ou verde, este mar não é para mim, que gosto de sentir os pés assentes na areia e ondas não são comigo. E a temperatura da água, fantástica, digo eu, uma frequentadora dos mares atlânticos do oeste. Mas vê-se cada figurinha, valha-me Deus. Encolhem o estômago, fazem caretas, dão pulinhos, levantam os braços, ui, ai, mais um salto de barriga para dentro, vá lá que já molhou os tornozelos, tanto estilo no areal para isto dentro de água.
São quase quatro anos a espreguiçar-me neste blog, sem talento, sem pompa nem circunstância, mas com muito ar e vento, e até com os pés cheios de areia.

4 Comments:

Blogger Lina Arroja (GJ) said...

Os pés cheios de areia às vezes, com muito vento e areia no ar naqueles dias especiais.:-)

3:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Aliás, neste blog com MUITO talento, que nos faz agradecer-lhe o tempo que por aqui passamos.
Lembranças
MJ

10:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Corroboro o comentário da/o MJ! Com vento ou sol, areia nos pés ou de sapatos Chanel, de "robe de chambre" ou vestidos de festa, é sempre um prazer passar por aqui.
Quando aos dias como os deste fim de semana, compete-nos aproveitar o que de bom (e que actualmente é tão pouco) este país tem para nos oferecer. Por mim, praia em boa companhia é a forma ideal de o fazer nesta época. Bjs.
Helena CM

5:26 da tarde  
Blogger CPrice said...

Com Muito Talento .. ! tanto que por vezes nem consigo escrever nada :))

Beijinho *

1:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker