sábado, julho 18

Histórias de leitoras

A Grande jóia usou e bem uma fotografia minha para contar um episódio entre crianças, algo comum na praia que ambas partilhamos. Não estou tão certa assim de que os queridos meninos e meninas venham a ser boas pessoas em adultos, mas está escrito nos livros que "agem conforme os códigos que lhes são transmitidos e é pelos quatro ou cinco anos, mais coisa menos coisa, que eles se sedimentam."
Uma coisa é verdade, essas recordações de infância em momentos felizes de liberdade, sol e amizades de Verão, irão fazê-los sorrir pela vida fora, o que é bom. Felizes os meninos que podem usufruir do bem mais precioso que os pais lhes podem oferecer, ou seja, o seu tempo, como me dizia há pouco uma amiga.
*
Uma outra leitora escreve sobre o conceito "do casaco comprido de Verão que, ao contrário do de Inverno, não servia para aquecer, mas sim para compor".
Já não tenho mãe para perguntar se teria um casaco de Verão, mas desconfio que não seria uma peça de grande utilidade para o lugar quente onde vivíamos, onde as solicitações sociais não abundavam. Fiquei encantada com a sua amável dedicatória, apesar de já não ter costureira há muitos, muitos anos e preferir os casacos justos.
A ambas, muito obrigada pela vossa simpatia. Mais tarde hei-de escrever sobre essa amiga, a dias de se aposentar, e que nos dedicou umas palavras tão bonitas como o seu coração: "a amizade , essa, não se agradece, não há palavras que a possam agradecer, não há reforma que lhe possa pôr fim."
E já agora, as modernas costureiras (se assim lhes podemos chamar) das lavandarias e casas de bainhas & pequenos arranjos, também dariam um bom post. É uma ideia para alturas de fraca imaginação.

2 Comments:

Blogger Lina Arroja (GJ) said...

Verdade, Isabel. Felizes os que podem ter esse acompanhamento.
Um beijinho, minha Amiga.:)

12:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois eu lembro-me bem de um casaco comprido de verão que a minha Mãe teve. E desconfio que não era só para compôr uma vez que só me lembro de a ver usá-lo naquela praia que a Isabel frequenta e que antigamente tinha um clima bem mais agreste. Bjs.
Helena CM

2:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker