segunda-feira, fevereiro 23

Dois dias depois...

Depois dos Trambolhos de Ouro, dos comentários da Sofia e do texto da Carla, acho que pouco me resta para falar do meus trivia de estimação,ou seja, dos trapinho milionários, e do look de toda aquela gente que tantas vezes entra em nossas casas. É por uma ou por outra em especial, artistas da nossa predileção, que nos dispomos a sair de casa para os apreciarmos no grande écran, com maior ou menor entusiasmo ou prazer, para uma graça, uma lágrima e quantas vezes uma identificação.

Por isso, uma vez por ano, mesmo a altas horas da madrugada, não perdemos a oportunidade de os vermos mais ou menos ao vivo, sem máscaras de personagens, mais ou menos ao nosso gosto, em representação numa galáxia longínqua do nosso pequeno reduto nacional. Mandamos palpites, fazemos apostas e listas de presumíveis vencedores, porque afinal de contas "A good film is when the price of the dinner, the theatre admission and the babysitter were worth it." (Alfred Hitchcock)

As minhas palmas vão para o Hugh Jackman: o homem dançou, cantou, esteve piadético sem ser brejeiro e igualmente para a fantástica abertura do espectáculo. Against all odds, a cerimónia foi inteligente, os cenários bem pensados, os actores estiveram mais próximos do palco e nós também.
Achei graça ao pequeno japonês com um inglês trapalhão e não me surpreendeu que tivesse sido um indiano, vencedor da melhor música (creio) a usar o melhor inglês da noite. Aliás, a profusão de indianos em palco deve ter despertado no casal Britt-Jolie o amor maternal por uma nova adopção em Bombaim, ou mesmo un casalinho de gémeos Maori, como escreveu um FaceBook friend.
Umas singelas palavras para o Ben Stiller, naquilo que poderia ter sido uma imitação do novo estilo "passado" do Joachim Phoenix. O homem anda mesmo com ar sinistro. O rapaz com bom aspecto que ganhou o prémio do melhor argumento bateu aos pontos os argumentos usados pela assistência dos Prós no canal 1 e do irritante Sean Penn com a discursata militante do costume. O homem irrita-me, pronto.
Os mais elegantes da noite? À falta da Gwyneth Paltrow e do Clint Eastwood, e como os rapazes iam todos mais ou menos iguais, sendo que o Wrestler estava de luto pela chihuahua, não posso dizer que tenha gostado muito, muito de alguém em particular. Com tanto dinheiro e fashion advisers, será que não houve uma alma caridosa que as advertisse de que ombros ao léu não é para todas? E não é que a maior parte delas tirou a noite para tirar as alcinhas? Ainda por cima a precisarem de meia dúzia de sessões de solário. A não ser as jóias da Amy Adams e da Angelina Jolie e o penteado da Kate Winslet, não tenho muito mais a dizer. A Penelope não desdourou, se bem que não aprecie muito o género princesa vintage.
Portanto, o que me resta é dizer mal, mesmo não podendo contar com as presenças do Johnny Depp, da Vanessa Paradis, da Cher e da Björk. O vestido da Goldie Hawn precisava do número acima, como de costume a Beyoncé disfarçou-se de pequena sereia em tecido de cortinado (se bem que um pouco mais roliça) , a Whoopi Goldberg foi com os atavios de sempre e a Reese Witherspoon parecia presa a cintos de segurança. Não posso deixar passar a falta de corpo da Sarah Jesica Parker, a falta de gosto da Heidi Klum e a falta de senso da Sophia Loren, cuja idade pedia já um pouco mais de recato. Entre o penteado do (?)Christopher Walken e do gorro preto do Philip Seymour Hoffman, venha o diabo e escolha. Que falta de cabeça. Não percebo muito bem os motivos que levaram a Vogue a nomear a Nicole e a Jessica Biel no top mais das mais elegantes da noite, mas não interessa muito. Como já repararam, lata não me falta para escrever sobre o que não percebo.
Nota: Em querendo, sempre pode votar, na Revista Hola, na mulher mais elegante da noite, mas não será difícil adivinhar quem vai à frente ...

2 Comments:

Blogger Margarida V said...

tens razão houve muita noiva, pouco gosto. muita gente ridicula.

11:32 da tarde  
Blogger Unknown said...

O melhor da festa; Hugh Jackman,Hugh Jackman e claro Hugh Jackman....e depois por unanimidade as joias de Angelina Jolie,Amy adams e pouco mais...

5:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker