domingo, fevereiro 15

Costura dos lados, pregas à frente e fecho atrás

Vejo na televisão que anda por aí a moda dos homens de saias. Na reportagem, uma psicóloga social acha a reinvidicação perfeitamente natural, os estilistas portugueses dividem-se e há mesmo quem já se tenha apresentado no dia do casamento nesses preparos.
Creio que essa tendência ainda não terá chegado a Portugal. Mas isso sou eu a dizer, que saio pouco. No entanto, uma breve pesquisa no google é suficiente para sabermos o que para aí vai de prós e contras nesta causa que se me afigura desde já fracturante.
Em comentários a uma notícia sobre um desfile masculino no NYT , há mesmo quem escreva que gosta de ver os homens de saias pois são visualmente mais vulneráveis e sexualmente disponíveis - não é para isso que servem a saias? Não foi por isso que, historicamente, só recentemente as mulheres puderam usar calças? "
Pois não sei. A história da moda tem razões que desconheço, mas posso pensar no assunto .......... homem com saias? hum............. hum ......saia? .....assim? ... não? ........... hummm ................... .............. .............. hum ...........
Não consigo.
Fotografia: Victoria & Albert Museum-FASHION IN MOTION LIVE CATWALK EVENTS-Spring / Summer 2002-Men in Skirts

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caríssima Vizinha,

Nos vários anos que passei no Exercito, havia de poder ter assistido aos comentários que corriam nas fileiras aquando das visitas de unidades dos Scotish Guards... Delicioso, uma mistura que ia da típica piada de caserna à piada Rosa & Teixeira...

Respeitosos cumprimentos,

9:43 da manhã  
Blogger Unknown said...

Gosto das mudanças, gosto quando o contraste transparece uma inebriante vontade de estar. Porque não saias...

Peço desculpa pela intromissão

10:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker