segunda-feira, fevereiro 4

Farewell Je Mantiendrai

Umas breves palavras para me despedir do blog com o qual tive o prazer de, neste mundo virtual, ter sido aceite à mesa da tertúlia de gente de bem, cheia de bom gosto, elegância, sabedoria, educação, humor e respeito. Entrou anónimo e saíu anónimo e nem um minuto perdi a tentar saber de quem se tratava. Do Je Mantiendrai recebi palavras de incentivo e de elogio que me enchiam de orgulho e das quais fazia eco junto dos meus. Com os seus escritos sentia-me sempre uma aprendiz ignorante e por diversas vezes fui à procura dessas ou de outras leituras que me tornaram um pouco mais conhecedora.
Há pouco tempo escrevera sobre mim : "A pensar na Miss Pearls (que em linhas despretenciosas revela o espírito adequado a estas andanças, que é querer saber mais sem receios de mostrar que sabe pouco)(...)". Creiam-me que nada me poderia ter agradado mais ouvir.
Faço também minhas as palavras do Jansenista "Ficam por cá o prato e os talheres na mesa, a marcar o lugar, e a tertúlia, embaraçada com a ausência e com o sabor a fim de festa" e do Miguel " daquele que tem sido ao longo dos últimos dois anos uma das mais lúcidas, inteligentes e cultas presenças deste universo onde a liberdade ainda pode respirar".
Quem sabe se um dia volta para tomar um café connosco para nos falar de "Through many countries and over many seas I have come".
Bem-haja.

2 Comments:

Blogger Je maintiendrai said...

Muito obrigado Miss Pearls. Tudo visto, sou eu quem fica a perder.
Até sempre.

6:07 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Até breve, espero, caro senhor.

12:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker