quinta-feira, outubro 25

Fim de tarde

Já muito tarde, metro meio vazio, poucos ruídos e poucos jovens. Descobrem-se as olheiras, movimentos cansados, aos telefones combinam-se estações de encontro, confirmam-se horários, é a vontade do regresso, o beijo que tarda, o carinho que se há-de dar, o sorriso, o abraço, mais trabalho, mas para os nossos, com os nossos.
Rostos fechados não deixam ver por detrás das portas, a mulher da frente olha absorta para o reflexo no vidro, outra vai olhando para as mãos e uma outra vai olhando para todos. Estranhos que partilham um local comum, com pressa de chegar ou medo de regressar. Aquecer a sopa, refogar a carne, outra máquina de roupa, o almoço dos miúdos, a inquietação com os pais, lembrar os remédios, um bom marido, outro nem por isso, é outro dia que passa mas lá estarão à espera ou será que ainda não chegou.
Não há crianças, nem jovens, nem velhos. Hão-de todos voltar amanhã, em grupos ruidosos, em birras matinais ou em viagens solitárias.
Esta é a viagem de regresso, com as marcas da idade, os sacos, o cansaço, a felicidade da expectativa, a rotina de mais um dia, o medo da incerteza, a tristeza da solidão, os braços apoiados nas vidraças, as costas que doem e os pés inchados. Sei lá da vida dos outros. Estação terminal.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E agora que o fim de tarde já vai sendo "princípio de noite" - e em breve sê-lo-á mais ainda - há algo que torna tudo isso mais verdade.

Até à próxima Primavera.

Costa

1:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E o aconchego que tarda!

11:22 da tarde  
Blogger Isa said...

belo post. um gd beijinho e obrigada ;-)

7:05 da tarde  
Blogger Je maintiendrai said...

Miss Pearls tem a noção do seu talento para escrever sobre as coisas dificeis que são as coisas banais da vida?

9:43 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Caro Je maintiendrai
Vindo de quem vem, porque sei que é sincero , agradeço-lhe emocionada as suas palavras.
Mas meu caro,
Faltam-me palavras. Falta-me o virtuosismo do vocabulário.
Por vezes é muito frustrante, acredite.
Faltam-me os seus conhecimentos, do Jansenista e do Miguel CB, de quem tenho saudades. Não só pela proximidade como por tantos risos e por outros momentos não tão bons.
Falta-me a arte de tanta gente que escreve tb por aqui mas que já escrevia antes.
FAço o que posso e da melhor forma. Tenho o meu brio, não é? :)

Muito obrigada de novo.


Isa
Um abraço e obrigada também

9:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker