segunda-feira, outubro 22

Protocolo

Protocolo: "Mãos nas mãos, olhos nos olhos, protocolo é isto e algo mais"-No Público de 20.10
(Nas imagens de cima, comportamentos a evitar; nas de baixo, a adoptar)
Isto e muito mais: perfumes, cumprimentos com copo, sem copo, aperto de mão, não falar demais e não comer nem beber demais, evitar estrear seja o que for (sobretudo sapatos), etc.
"Generosidade e tolerância.": primeiro manda que a atenção se vire para o outro, que se lhe dê tempo (na memória perdurará sempre mais uma pessoa que sabe ouvir, do que uma tagarela). O segundo aconselha a evitar tiques de classe ou rejeições apressadas: "Devemos recordar-nos que quase tudo já foi correcto num determinado tempo."

4 Comments:

Blogger Cláudia [ACV] said...

Isabel, o que me ri no sábado de manhã quando li isto. É no que toca a postura, por pouco não faço o bingo dos fauxs-pas:cumpro instintivamente todos os erros protocolares,, só não tenho o hábito de cerrar os punhos :)

Beijitos

7:59 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Olá amiga

Como tenho saudades dos nossos lanches....
Fazem muita falta.

Tb li aquilo e pareceu-me que a maioria dos "códigos" eram simples questões de bom senso. Para quem tem bom senso ou sensibilidade. O que nos levaria a grandes discussões à volta de um bule de chá meio despejado sobre uma mesa...
:)
Beijitos
Saudades

1:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu disse-lhe que a sua nova janela a levaria a ler o livrinho da senhora dos bons costumes e das festas da Caras.
E olhe que eu, minha amiga, com tanto Baile de Gala a que tenho ido, também tenho de fazer o mesmo. Coragem, que o verão não quer partir.
Lina

7:44 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Ui tanto cabeleirreiro e vestido catita :)
Espero que o Pedro seja um bom bailarino.
Hei-de ir em breve visitá-los.
Já tenho saudades vossas.
Um beijinho
Isabel

11:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker