sábado, julho 14

Já estava à espera disto: "o cerco" da ASAE aos vendedores de bolas de Berlim e de línguas de sogra na nossas praias. Parece que não têm licenças de vendedores ambulantes. Não têm e pelos vistos não podem vir a ter porque a capitania [da Costa da Caparica] acabou com elas. Mais, a venda ambulante "está proibida no concelho desde 1983" de acordo com a Câmara de Almada.
Acredito que muitos deles não tenham condições mínimas de higiene para esta actividade sazonal, mas juro que nunca vi ninguém preocupar-se com isso quando chega a fome ou a vontade pura e simples de comer uma bola de berlim ou uma bolacha americana à beira-mar. Pelo contrário, vejo caras lambuzadas, mas nunca barrigas indispostas.
Por esse país fora (basta ver nas estradas de acesso a praias) abundam tascos nojentos com nomes como o Rosalindo dos Frangos, onde a bicharada é assada com o pó do asfalto e com um cheirinho de poluição dos carros que circulam ali rente às brasas do assador. E as lixeiras ali tão perto. Senhores ninjas deixem lá a bola de berlim com creme e a língua de sogra e tomem conta daquele mau aspecto a céu aberto, entre carros abandonados, casas e estradas semelhantes a zonas bombardeadas, very typical pelo país inteiro.
Por mim, já não vejo a hora de esperar pelas latas brancas a percorrer a praia. Deixem-se de histórias: não há bolo nenhum que saiba como aqueles.

2 Comments:

Blogger João Távora said...

É verdade Isabel, o que será da nossas praias sem uma Bola-de-Berlim ao fim da tarde. Mas se eu puder escolher, ainda assim prefiro a mal-amada calçada portuguesa... ;-)

12:44 da manhã  
Blogger M Isabel G said...

Caro amigo João,
Temos que estar todos devidamente higienizados. Desconfio que o seu bebé já não verá as caixas de bolos na praia:)
QUanto à calçada portuguesa, já sabe a minha opinião: acabar de vez com o atraso de vida que é a calçada portuguesa. Não há Câmara que aguente a manutenção de uma mancha tão grande de calçada na cidade.
Restringir a calçada a locais turísticos e ponto final. Aquilo é caro , de difícil manutenção e quem não tem dinheiro não tem vícios.
Além de que é de difícil mobilidade.
Sorry :)

12:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker