terça-feira, maio 29

Não me apetece

Ouço na SIC que hoje é dia Dia Europeu dos Vizinhos. Isso significa que hoje deveria sorrir ao estudante de piano, dar uma gracinha ao aprendiz de flauta, cumprimentar os fanáticos das remodelações, saudar os donos dos cães que emporcalham os passeios, segurar a porta aos que bloqueiam os passeios, elogiar as cozinheiras dos fritos, lisonjear o odor dos guisados, louvar a felicidade do casal do r/chão e aplaudir os Iron Maiden ao jovem do 3º.
Deve ser para isso que serve esta efeméride, mas não me apetece. Tenho para mim que um bom vizinho é o que mora a mais de 500 metros e, como me dizia alguém, é preciso que não seja a sogra.
*
Nota: O Paulo Tunhas no Atlântico:" Bom dia” e andam com sorte".
(fotografia)
NOTA: Este post é mera ficação, obviamente.

11 Comments:

Blogger CPrice said...

posso acrescentar "comprar um lindo cinzeiro que aquele que faz da minha roupa estendida e cheirosa o dito cujo de janela?" posso ? :)

Como sempre .. fantástico Miss Pearls.

11:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Carissima vizinha,

Ah e a sua vizinha dos cães de raça "Anuncio 5 a sec".... Que personagem!

Boa semana,

11:57 da manhã  
Blogger cristina ribeiro said...

Miss Pearls,mas este dia podemos dedicá-lo apenas aos vizinhos simpáticos.
Eu,por ex.,tenho como vizinhos mais próximos um casal de médicos brasileiros,com dois filhos,que são duma simpatia a toda a prova,além de que são muito prestáveis.
Reservemos o dia de hoje para os vizinhos como eles.

12:24 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

tem razão Cristina. Toda a razão.
Mas não sei se são simpáticos ou não :)

Mas hoje não estou muito bem disposta.

12:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cara Isabel,dos meus vizinhos posso queixar-me e muito,a falta de educação e o egoismo é mais que muito.Alguma malta mais nova pensa que pode fazer tudo e os outros que se amolem.É de certo uma questão de berço.

Cumprimentos carissíma.

ERGELA

2:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece que sou a única mas não tenho razão de queixa dos meus vizinhos, mesmo nenhuma. É um sossego por estas bandas...
Desculpem lá qualquer coisinha! :)

3:08 da tarde  
Blogger jcd said...

Esqueceu-se de falar nos vizinhos de baixo, que por vezes nos olham com um ar de quem "sabe coisas", tipo a hora de fechar/abrir persianas sempre reveladora de hábitos certamente estranhos, o barulho dos sapatos no chão de madeira pois recusamos a mais silenciosa chinela, a hora de regar as plantas, oh depravação, tudo coisas que os incomodariam não fossem eles tão bons vizinhos e tolerantes!

5:58 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Bem visto.
:)

6:08 da tarde  
Blogger Jansenista said...

Outrora vivi num prédio no qual pontificava uma porteira com um gosto muito especial por sopa de couve, que perfumava persistentemente as escadas e o elevador. Viva a vizinhança!

9:10 da tarde  
Blogger Maria de Fátima Filipe said...

Eu não sei se há bons vizinhos. Provavelmente há. Sobretudo os vizinhos dos outros. Desse ponto de vista sou uma verdadeira bicho do mato. Vizinhaça é à distancia. Urbanidade, boa educação e distancia, muita distancia. Voilà! Mas isto sou eu que sou uma "fedorenta de nariz no ar" como diz a minha mãe. Seremos parecidas Miss Pearls?
:)

10:29 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Eu já tive excelentes vizinhos que são hoje os meus grandes amigos e amigas. Desde a infância.
Por cá, as coisas são diferentes. Acho que a indiferença é o melhor.
Tipo Ariel.:)


Jansenista,
De facto há sempre gente a fazer guisados e fritos logo ao meio dia. Se enttro num resataurante e cheiro alguma coisa desagradável, saio logo :)

2:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker