sexta-feira, abril 20

Nova estação

E quando as mulhes, jovens e menos jovens, se preparavam para sair da descongelação do Inverno, eis que o aquecimento global vem estragar o esquema de quem já se expunha corajosamente ao primeiro calor de mais uma Primavera (ou será Verão? anda tudo trocado). Este ano, com a roupa por "andares", safam-se bem os corpos esguios e as pernilongas de salto altíssimo. Estão de volta os umbigos ao léu, os ombros descaídos e a falta de espelhos. Exibem-se tatuagens e desvelam-se os mais variados adereços que perfuram os corpos e cujo encanto sempre me transcendeu.
Ainda não consegui esquecer o piercing em forma de aranhiço que uma jovem exibia no lábio inferior, que lhe alterava a fala e, mais do que certo, lhe transtornava as refeições. À medida que falava, eu ia tendo visões de verdadeiros jardins zoológicos de micróbios com livre-trânsito, um cadinho de cultura de germes e bactéricas, uns a germinar no quentinho, outros com saltos acrobáticos, flic flac mortal empranchado, em trampolim, para cima dos meus ombros, dos meus cabelos, e eu a recuar, sem detergente ali à mão nem opção de retirada. São novas, logo lhes passa. Já as menos novas, com a Primavera e o calor à solta por aí, devem ser coisas do metabolismo ou efeitos dos raios gama.
Pet Shop Boys - Being Boring (video original)

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que eu já me ri com este post...não sei se lhe digo ou se lhe conto :))
Só mesmo a Miss Pearls!
Simplesmente fantástico... e a escolha da música nem se fala.
A isto se chama de inspiração.
Maravilha!

1:49 da manhã  
Blogger M Isabel G said...

Ainda bem que gostou. Por acaso tb achei que o video aqui ficava bem :) :)

2:43 da manhã  
Blogger FNV said...

" a falta de espelhos" eheheh..delicioso...;)

3:04 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

AH! O leopardo desceu à estepe e percebeu tudo :)

Os leopardozinhos? E mamãe?

3:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker