terça-feira, janeiro 30

"No promises"

Imaginem a Carla Bruni a dizer : "Elle [Marianne Faithfull] m'a donnée une anthologie des sonnets de Shakespeare et m'a dit d'en lire un chaque soir avant d'aller me coucher". Com imagens da livraria "Shakespeare and Company" junto à Notre Dame, onde, segundo ela, terá descoberto os livros com os poemas (Yeats, W.H. Auden, Emily Dickinson, Dorothy Parker, etc.) para o seu novo album, um video de uma italiana que canta em ingês (deliciosamente, por sinal).

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabens pela ida ao PRD, só hj ouvi a entrevista em poadcast, uma entrevista intimista e delicada. Gostei imenso de a ouvir!

10:44 da manhã  
Blogger Jansenista said...

Italiana, Miss, salvo erro dos lados de Turim, e uma aristocrata; mas cedo emigrada para Paris, é verdade, junto com a mana Valeria (que não é tão bonita, mas tem um olhar mais sensual). Quanto a Shakespeare & Co, é o mais bonito local do cais da Rive Gauche, e claro lembra-nos Sylvia Beach e o Ulysses de James Joyce, lembra-nos Gertrude Stein, Hemingway, Scott Fitzgerald, Ezra Pound, e por aí fora...

4:26 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Nancy,
Muito obrigada.
Ùm beijinho

Jansenista,
Ops.. claro que é italiana.

A Shakespeare & Co é um encanto, mas não cheira lá um nadinha mal? Se calhar sou eu com a mania dos cheiros.
MAs vi uma reportagem sobre o fundador e a livraria num canal por cabo e aquilo estava um pouco sujo.. o fogão, a cozinha.
Mas fora isso :) é um monumento !

8:19 da tarde  
Blogger definitivo said...

Não gosto. Não tem voz - este modo de cantar (a "puxar" à sensualidade vocal, mais parece um Pedro Abrunhosa de saias) ; parece-me demasiado "chique" par'aquela viola ou, então, viola a mais para coisa tão chique; as influências vêm de todo o lado: há ali sons que vão desde Tom Waits, passando pelo Lou Reed (nitidamente) e desaguam numa "aproximação nova" ao estilo do velho Dylan. Melhor, Dylan velho.
Mais, com um pouco mais de atenção, até um cheirinho de Adriana Calcanhoto aparece ali.
Canta(?!) os grandes poetas?... Prefiro que mos leiam, a que mos "cantem" daquela maneira.
Resumo: Carla Bruni, Produte Fabriqué en France.

Num Blog que já não frequento - vá-se lá saber porquê -, o "Rititi", tive a oportunidade de conhecer uma cantora espanhola, extraordinária. É a antítese da Carlota Bruni, chama-se Bebe, e é realmente excepcional.
Tenho tudo que ela já gravou.
Conhece-la, devo-o à Rititi - não lhe devo mais nada, penso eu.

No entanto, como alguém cantou um dia, é por Lura que o meu coração chora. A Lura bem portuguesa, lisboeta de gema, caboverdiana de origem e que tem uma voz, não deste mas, do outro mundo.

Bebe e Lura, as únicas que me fazem assistir aos seus espectáculos. O resto... ouve-se bem.
A Carlota, não.

3:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker