domingo, janeiro 28

Ondas boas


Eu sabia que esta coisa de "dar o blog ao manifesto" havia de deixar as suas mazelas. Nada grave, claro, que isto não é a minha alma, é mesmo só um blog. Um nickname dá um certo jeito: sente-se um maior aconchego, a gente está aqui sossegadinha, entricheirada, imune ao olhar dos outros. Mas uma coisa é certa: a net lembra e esquece rapidamente.
Quando aceitei o convite do Pedro Rolo Duarte, sabia bem ao que ia, pois quem anda à chuva molha-se e como era previsível, com bastante frio e neve até, lá choveram alguns mimos.
Mas o que me interessa mesmo é agradecer aos anónimos/desconhecidos que passaram por aqui e claro, aos amigos. Eles sabem como gostei de os ouvir.
Tive muito gosto em ter ido e agora continuemos. Com cara ou sem cara, com voz ou sem voz, o Miss Pearls há-de andar por aqui enquanto ele me divertir, enquanto vocês tiverem paciência de o ler e a minha hemoglobina o permitir. Com comentários moderados, claro. Que no meu blog e no comando da televisão quem manda sou eu.

(Fotografia do Jansenista, com um agradecimento muito especial pelo post. E também ao Miguel)
"descobrir o porquê de um blog aparentemente tão - uhm, como dizer? - sensato e recatado, emanar uma carga erótica tão... tão intensa, tão Cancioneiro Geral, uma licenciosidade delicada e perturbantemente gótico-manuelina" ... Uhmmm.
foto

23 Comments:

Blogger Pedro Correia said...

Muito bem, Miss Pearls. Beijo

8:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

....penso que tem muita razão!!!
há coisas que na vida não podemos dar importãncia!....esses comentários dq quem anda menos bem com a vida são algumas delas.
o seu blog é uma paz para mim. obrigada.
claudia

9:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Subscrevo inteiramente as palavas do Pedro Correia.

Muita força para continuar do,

Vizinho Anonimo

PS: Quando o Homem está a ler Blogs e a Mulher ao telefone, de quem é a culpa de se queimar o jantar ?

9:18 da tarde  
Blogger Eurydice said...

MIsspearls: nem mais! :) Força, cá como lá!... Abraço!


Anonymous: É do homem, claro!... ;) ehhehe

9:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Miss Pearls

Não ouvi a sua entrevista ao Pedro Rolo Duarte e muito menos sei que tipo de comentários possam ter sido proferidos.

Mas gostei francamente deste seu post. Do primeiro ao último parágrafo.

Continue Miss Pearls.

E se quer saber, o seu Blog é responsável, repito, RESPONSÁVEL, pelo meu regresso ao mundo dos blogues (o meu primeiro ciclo, digamos assim, ocorreu aquando da abertura do Abrupto; aí li muito boa poesia, que desconhecia, como vi muito boa que tambem desconhecia).

A si, e ao seu blog, de momento não lhe sei dizer o que devo, mas vou pensar no assunto, e um dia destes tentarei passar o assunto a escrito

Quanto à questão do anonimato, que pratico, tenho ideias claras sobre as suas vantagens, mas não irei agora desenvolver o tema.

Resumindo, continue Miss Pearls.
Um abraço (ainda que virtual)

TeB (Tílias e Buganvílas)
Nota: ainda não tenho um blog mas como vê nome já tenho

10:08 da tarde  
Blogger Sergio Barroso said...

Acabei de ouvir e gostei, ao contrário das anteriores. Fundamentalmente, como diria o nosso Mister, tiveste muita tranquilidade. Foi tal e qual como o blog. Por isso ele é tão popular. Sentimo-nos bem, aqui.
bjos

10:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É raro a "letra" coincidir com a "careta". A forma como escreve aqui - simples, meiga, tranquila - é igual à forma como fala. É de facto, uma pérola. Parabéns.

12:44 da manhã  
Blogger Maria de Fátima Filipe said...

Como em qualquer trincheira, encontram-se por aqui muitas almas, dispersas, diferentes, perdidas, contraditórias, felizes, nas horas boas e nas horas amargas, em busca de um raio de sol. O cansaço de carpideiras, de gente cheia de receitas para tudo, só certezas, sufoca-me. Por aqui repouso tranquilamente ao sol. Rodeada de bom gosto.

10:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Miss Pearls,
Acompanho-a (lendo-a) há já algum tempo .. e tal como lhe escrevi num comentário "quando for "grande" quero escrever assim.." :)
Claro que agradar a gregos e troianos .. ;)
Um abraço .. e continue !
Onceinawhile

12:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com todo o gosto. :)

2:48 da tarde  
Blogger Sérgio Aires said...

Palavras para quê?
Beijos.

3:04 da tarde  
Blogger definitivo said...

Sobre a entrevista:

No princípio: "Bom dia", diz Miss Pearls, com um sorriso.

Logo a seguir ao princípio: "...é capaz de haver um timbre, alguma especificidade, um cunho próprio que caracteriza a escrita das mulheres."

Mais ou menos lá pelo meio: "Eu respeito muito os meus leitores, sabe. Eu não me veria noutro espaço. Eu estímo-os."

Lá para o meio: " Eu surpreendo-me diariamente. Quando eu consigo ter dezenas de comentários num post, fico surpreendida pela reacção das pessoas. Pela generosidade das pessoas porque, afinal, isto interessa a alguém."

Ainda pelo meio: "Eu escrevo meia dúzia de linhas, e chega. Porque não tenho talento para escrever mais. Basicamente, não tenho talento para tanto."

Perto do fim: "Ali, naquele terraço, eu sento-me, descanso e relaxo."

Quase no fim: "Os portugueses colaboram muito pouco. Reidinvicam..."

Mesmo, mesmo no fim: "A blogosfera é, basicamente, a negação de uma sociedade vigiada."

Fim: "Eu é que agradeço. Gostei muito de estar aqui consigo." Com um sorriso.

Miss Pearls, obrigado pela sua entrevista: segurança insegura, feminilidade (perdoe-me), sensualidade, inteligência, cultura, bondade e, principalmente, uma grande dose de humildade.



PS: Quem não lhe disse a si que a modéstia, por vezes, também chega a ser defeito? Escreva o livro, que eu compro - se a senhora não tem talento, quem o tem?...

7:43 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Caro Pedro,
Agradeço-lhe o comentário.

Olá Claudia,
Eu é que lhe agradeço a sua companhia.
Isabel


Caro Vizinho Anonimo,
Bem haja.
Ohe, como disse o Pedro Barros, faz de conta que a culpa é minha :)
Mas está bem vista a questão. O melhor é mesmo dar uma olhadela ao fogão de vez em quando.


Cinderala,
A culpa é sempre dos homens não é? Uns descuidados que só pensam neles :)
Obrigada

TeB (Tílias e Buganvílas),
Um bonito nome e umas palavras muito simpáticas. Depois conte-nos tudo. Que nós aqui somos uns cuscas :) :)
Muito , muito obrigada
Isabel

Baducha,
Eu é que agradeço a sua "presença".
Este blog é feito por todos nós: eu que escrevo e os leitores que leêm e comentam e me aturam e me animam, Só assim faz sentido ter um blog.

Francis ,
Não estarás a ser injusto? Tranquilidade?? Olha que falar para um microfone não é fácil. Logo eu que nunca tinha entrado numa rádio.:)
Um grande beijinho e muito obrigada por tudo.

8:30 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

JFR,
Obrigada (blushing)
:)


ariel,
Deus a guarde:)
Um beijinho


Onceinawhile,
Não se preocupe com agradar a gregos e a troianos. Não consegue. Nunca se faria nada. Nunca se escreveria uma linha.
Muito obrigada

Pedro Barros
Bem vindo a este blog, zona livre de política.
:)

Sérgio
Obrigada
Isabel

8:35 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

definitivo said...
Sobre a entrevista:

No princípio: "Bom dia", diz Miss Pearls, com um sorriso.

Logo a seguir ao princípio: "...é capaz de haver um timbre, alguma especificidade, um cunho próprio que caracteriza a escrita das mulheres."

Mais ou menos lá pelo meio: "Eu respeito muito os meus leitores, sabe. Eu não me veria noutro espaço. Eu estímo-os."

Lá para o meio: " Eu surpreendo-me diariamente. Quando eu consigo ter dezenas de comentários num post, fico surpreendida pela reacção das pessoas. Pela generosidade das pessoas porque, afinal, isto interessa a alguém."

Ainda pelo meio: "Eu escrevo meia dúzia de linhas, e chega. Porque não tenho talento para escrever mais. Basicamente, não tenho talento para tanto."

Perto do fim: "Ali, naquele terraço, eu sento-me, descanso e relaxo."

Quase no fim: "Os portugueses colaboram muito pouco. Reidinvicam..."

Mesmo, mesmo no fim: "A blogosfera é, basicamente, a negação de uma sociedade vigiada."

Fim: "Eu é que agradeço. Gostei muito de estar aqui consigo." Com um sorriso.

Miss Pearls, obrigado pela sua entrevista: segurança insegura, feminilidade (perdoe-me), sensualidade, inteligência, cultura, bondade e, principalmente, uma grande dose de humildade.


-
Agradeço-lhe muito.
Maria Isabel

8:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó caramba mas sou so eu q n consegui ainda descobrir o podcast? é q n consegui ouvir ainda, e é que gostava caramba... bj

10:56 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Olá ISA,
Então e os comentários no Atlântico?? ::)

Olha, que nãoseja por isso!!:

http://multimedia.rtp.pt/index.php?prog=2344

Um beijinho
PS- mas tu estiveste na festa do Frágil?

11:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

:-D Na Atlântico ou no 31?

Isabel, minha querida, CLARO que estive no Frágil, n sei se deste conta do fuzué na caixa de comentários do 31 aqui há tempos. Depois daquilo eu q n sou mulher de ter medos [deve ser do nome ;-)] é óbvio que fui. Mas infelizmente o Rodrigo já se tinha ido embora :-(

falei só c o Francisco, que faz anos hoje, e conheci o eduardo tb. eles ficaram a saber q n sou o Pacheco Pereira!!! :-O Beijos, vou tentar ouvir.

PS: e tu, estiveste lá? Isso é q me enerva n te ter falado tb...

12:14 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Estive sim :)
Que pena não nos termos falado.
Fica para a próxima.
Bjs

12:19 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

É o mesmo Pedro BArros que comenta no Blasfémias? Tímido?? esta agora?!!
Esteja à vontade por aqui.
:)

2:32 da tarde  
Blogger Rui MCB said...

Gostei imenso de a ouvir, Isabel!
(só consegui ouvir ontem à noite)

Beijinhos.

3:44 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Obriga Rui.
Muito simpático
:)
Beijinhos

4:42 da tarde  
Blogger vague said...

" Pode alguém ser quem não é? "

E agora ouvindo Sérgio Godinho e Miss Pearls.

"Estimo-os".

É simpática.
beijinhos

11:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker