sexta-feira, julho 14

Portugal desconhecido

(...) Pois agora a Terra Estreita acabou. A praia foi concessionada a uma empresa que ali vai desenvolver um “conceito” a que chamou “Experience Beach” (eh lá!). O director da empresa tratou de explicar que “vai ser uma praia zen mas não uma praia VIP” (porra!). Vai haver cocktails exóticos, massagens, servidos depois de uma “chamada telefónica”. À tarde, vai haver jazz e cinema na praia. Citando o Público: “como o lugar é considerado um ‘santuário da natureza’, a empresa oferece também um conjunto de terapias destinadas a proporcionar o reequilíbrio das energias, seguindo métodos e técnicas orientais”. “Métodos e técnicas orientais…”, por amor de Deus. Mas porque é que não deixam certas coisas em paz? Ainda por cima com estas palermices... Antes uma barraca a vender umas sardinhas e umas fêveras, acompanhadas de sangria e cerveja, do que a idiotice das “técnicas orientais” e dos “cocktails exóticos”. Eu sei que é uma concessão. Mas concessionem-me a praia a mim, que eu junto-me com mais umas pessoas e pagamos para manter a coisa exactamente como estava. Assim é que era mesmo zen. E também não era VIP.
eXTReMe Tracker