As coisas não andam bem
para os franceses. Depois da défaite no Mundial, a França foi considerado o país da Europa que pior recebe os turistas. (Público de hoje) : "Sondagem internacional dá os franceses como pouco hospitaleiros e arrogantes face aos visitantes estrangeiros" (Where Are You Now? (WAYN).
"Mark Watkins, director da Coach Omnium, empresa de estudos de marketing especializada em turismo evoca "cidades e bairros por vezes pouco convidativos, aeroportos lúgubres e ruas frequentemente sujas". Refere-se também à "falta de um sorriso nas estações de caminhos-de-ferro e restaurantes", a par de "quartos de hotel vetustos e pessoal incompetente".
Menciona ainda que para além da fraca propensão dos franceses para falarem línguas, os motoristas de táxi são resmungões e ainda as filas intermináveis nas bilheteiras do comboio e metro.
O responsável pela campanha de charme do turismo francês por seu lado afirma que "foram feitos enormes progressos" e alega "uma certa reserva e a uma falta de atenção, mais do que a um mau acolhimento propriamente dito".
E por falar em turismo, seria curioso "desafiar" um automobilista estrangeiro em Lisboa, sem qualquer mapa, só com informação vertical, a fazer o percurso aeroporto-Campo de Ourique, Avenida de Roma-Benfica ou Lumiar-Ajuda, por exemplo.
Ou não me digam que nunca seguiram uma placa tipo centro ou desvio para se perderem logo a seguir?
1 Comments:
eu?Sempre!
pela parte que me toca não achei os parisienses nada antipáticos...muito embora estivesse a torcer pela Itália (ok, ok,sorry...)
Enviar um comentário
<< Home