quarta-feira, julho 19

LXVII Que saudades eu sinto desta flor, Que vai murchar! E desta gota de água e de esplendor, Um pequenino mundo que é só mar. E desta imagem que por mim passou Misteriosamente. E desta folha pálida e tremente Que tombou... Da voz do vento que me deixa mudo, E deste meu espanto de criança. Que saudades de tudo eu sinto, porque tudo É feito de lembrança...
Teixeira de Pascoaes Versos Pobres (1949) In Poesia de Teixeira de Pascoaes Org. de Silvina Rodrigues Lopes Lisboa, Editorial Comunicação, 1987

2 Comments:

Blogger Jansenista said...

Sublime: quando tiver mais vagar, hei-de arranjar uma passagem poética por semana para colocar lá no Ashram. Esta escolha é belíssima!

9:04 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Obrigada :)

2:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker