terça-feira, julho 18

Empata filas

Na filas das portagens há gente que gosta de empatar. Durante todo o tempo que está à espera (por vezes cinco minutos ou até mais) estão na conversa, a olhar para os portageiros, a avaliar se estão na fila mais rápida (nunca se está) ou a observar os passageiros dos carros do lado, em vez de preparar os trocos, as notas ou tirar o cartão. Pois é preciso chegar à cabine para puxar a carteira do banco de trás, tirar o porta-moedas ou pedir trocos. Tudo isto perante o ar chateado dos passageiros do carro seguinte, esses sim competentes, já com o dinheiro prontinho no tablier. Isto na melhor das hipóteses. Já me tenho deparado com gente que só ao lado do portageiro descobre que nem sequer sabe onde está o ticket de pagamento. Aí, a lei da buzinadela não perdoa.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Via Verde?

5:01 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

O Anónimo tem razão. Via Verde é uma boa solução. Mas a forma como a Isabel põe a questão está um primor e ilustra bem esta nossa forma de "cá andarmos". É que é mesmo assim. Houve tempos em que pensei que era de propósito, esta atitude do post ou outras semelhantes mas hoje acho que não. As pessoas são assim, vivem assim como quem dorme passando pelas brasas. É absolutamente revelador da nossa personalidade.
E aqueles fulanos que vão ao multibanco e quando acabam ficam horas a olhar para o talão com o saldo de conta, à frente e uma bicha de meia dúzia de pessoas?
:))

11:37 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Eu tenho Via Verde há muitos anos. Durante anos usava uma portagem ida/volta.
Mas há gente que não tem e é quando tenho oportunidade de ver estes números.

Essa do Multibanco está bem vista.
Quando tenho contas para pagar e chega alguem, costumo avisar que demoro. Até hoje nunca ninguém me agradeceu. (Se tinha pressa poderia encontrar outra caixa.)
O mesmo se passa com caixas quee não têm dinheiro. Tb costumo avisar e népias.
Ao principio irritava-me agora acho divertida a postura desta gentinha indescritível. :)
Tão previsíveis :)

12:26 da manhã  
Blogger Bekx (JGG) said...

Pior que ficar a olhar para o talão do saldo é meterem os cartões todos das contas na máquina até decidirem qual a que vão usar.
Uma coisa que me faz ainda mais confusão são as filas na Via Verde, como as da ponte Salazar!

1:57 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Beks
Olá como vai?
Quando faço muitos pagamentos em locais onde só há uma caixa, tento evitar "horas de ponta".
Mas há gente indiferente se há muita ou poucas pessoas na fila.
Quando há muits pessoas é quando se enganam nos códigos e quando sacam dos cartões, mudam PINs, códigos da via verde, consultam o NIB, etc etc :)

As filas da POnte Salazar (eh eh eh)? Se calhar só uma via verde aberta. Para poupar :)

2:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker