quinta-feira, julho 6

Lisboa: cidade universitária - video "Le Monde" ou como um francês viu quem estava a ver a jogo

Cris, pleurs et prières au Portugal
LEMONDE.FR | 06.07.06
© Le Monde.fr
Comentário enviado por um leitor : "não sei se ria se chore"

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem, o «El Pais» elogia Portugal e diz que a França ganhou à rasca e com escassíssimo merecimento...

7:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu também gostava de ver a cara deles se tivessem perdido, ainda por cima depois da campanha porca de imprensa que fizeram. Têm muito fair play quando ganham, pois é...

10:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Resumo: Portugal cometeu um erro a França marcou. Depois a França controlou o jogo. No único erro da equipa francesa, Figo não marcou. Resumindo: a França ganhou bem um jogo mtº igual. Quanto ao video, peço desculpa, um retrato claro do atraso português.

JC

11:19 da tarde  
Blogger Sergio Barroso said...

Depois de ler estes comentários fico com a impressão que a maioria de vós não viu o vídeo do Le Monde. Ou então viram, mas estão tão inebriados com o jogo que não alcançaram a mensagem do mesmo. O vídeo não trata do jogo, mas das pessoas e dos seus comportamentos. O JC toca no assunto, mas discordo quando diz “um retrato claro do atraso português.”. Atraso? Só se for relativamente ao padrão de comportamento que ele desejava – e já agora, que eu também -, mas nada atrasado face ao que se tem visto por esse Mundo fora. Mas já que não podemos ser melhores nos comportamentos o que me desconsola é a fealdade. Livra! Que gentinha feia. Tudo aquilo feito por uma jovem Sueca era uma emoção. Assim é uma rejeição.

12:17 da manhã  
Blogger M Isabel G said...

"o que me desconsola é a fealdade. Livra! Que gentinha feia. Tudo aquilo feito por uma jovem Sueca era uma emoção. Assim é uma rejeição"

Frase cinco estrelas! :) :)

Já agora S. e JC,
acham que o video é "inocente"???

2:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nada inocente. Até acho que aparece lá uma parecida c/ a ministra da cultura disfarçada com um chapéu e a cara pintada c/ as cores portuguesas. Só que se enganou: c/ a história do Sr. D. Afonso Henriques a cara devia estar era pintada de preto, os ditos cujos que me desculpem pela incorrecção política. Quanto à fealdade, e já agora tb a "crendice" expressa nas "santinhas", não acham que isso é tb atraso e subdesenvolvimento?

JC

11:04 da manhã  
Blogger sem-se-ver said...

a mim deprimiu-me (o video).

pelo que mostra, pelo que revela e pelo que significa.

incluindo o facto de ter sido montado por um francês, claro.

10:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker