Coisas simples
Duas peças e quatro triângulos.
Nos sessenta anos do bikini :" "The bikini is emblematic of freedom. It's about fun, it's about play, it's a lifestyle. It celebrates athletes, models, dancers and real people."
Saint Tropez
Brian Hyland - "Itsy-Bitsy Teenie-Weenie Yellow Polka-Dot Bikini"
( clicar para ouvir )
(a letra é deliciosa)
5 Comments:
Miss Pearls:
E o "Sealed with a Kiss", tb do mesmo Brian Hyland e tb a cheirar a praia? Em Portugal era mais conhecido o "cover" de Dick Rivers et les Chats Sauvages, em francês, que, acho, se chamava "Derniers Baisers". Os mesmos do "Twist à Saint Tropez" e por aí fora. Era o tempo da Sylvie Vartan, da Françoise Hardy e das minhas primeiras festas, para aí com 12 ou 13 anos. Lembro-me de ter ido ver a Sylvie Vartan ao Teatro Monumental e de ter ido ver um filme ao cinema Alvalade c/ ela e c/ o Johnny Halliday, acompanhado por uma daquelas 1ªs namoradas que pensamos vão ser para sempre, onde ela cantava "La plus belle pour aller danser" de que inventámos logo o trocadilho "La poubelle pour aller danser". Aliás para o "bikini" tb havia um "cover" em português, mas, sinceramente, não me lembro de quem. Na mesma onda do Verão e da "bubblegum music" porque não o super kitch do "cover" de Natércia Barreto para o "Sun Glasses" de Tracy Ulmann, "Óculos de Sol"?
JC
Eu já era mais velhinha e fartei-me de o dançar. Tocou-se muito por cá. O "cover" não era era de um brasileiro? São as brancas...
Conseguem ouvir a música?
Miss Pearls e Maria:
Pois após aturada pesquisa, mãos cheias de pó (a que sou alérgico) e assim sucessivamente, descobri que existe uma versão portuguesa do bikini pelo... tan, tan, tan, tan... Pedro Osório!!! Tanbém descobri que, infelizmente, não a tenho. Não sei se haverá outra. Brasileiras de certeza que há, para aí da Celly Campelo, talvez, que gravava "covers" da Connie Francis como, por exemplo, "Stupid Cupid" escrito pelo Neil Sedaka.
JC
A Bardot continua sem rival, il y a quelque chose....
Enviar um comentário
<< Home