quarta-feira, setembro 7

Diário de uma gata enquanto blogger (11)

(Gosto desta fotografia; é o meu melhor ângulo e a luz favorece-me).
Como vão os simpáticos leitores deste blog? Ainda andam por estes lados ou já desistiram de vir até aqui? A verdade é que a minha dona tem escrito pouco, mas queixa-se da falta de imaginação e de cabeça. A vida não lhe tem sido fácil, mas tem dado conta do recado, apesar de uma ou outra ave negra e cobarde com quem ela teve a desdita de se cruzar.
Fomos de férias pois então; a patroa para outras pastagens mediterrânicas e eu para um lar de acolhimento simpático, mas um pouco lotado. Não me custou prescindir dos meus haveres (as taças da água e ração, assim como da caixa de areia), mas tive que partilhar o espaço com mais dois parentes e com um cão barulhento. Foi por pouco tempo, bem sei, por isso levei aquilo na boa, ou seja, arranjei um canto e de lá não saí. Felizmente havia uns armários da cozinha muito jeitosos que podia frequentar à vontade e por lá andei até a madura me vir buscar. Há dias o desgraçado do cão apareceu-me cá em casa, mas corri logo com ele: arreganhei a dentuça e soprei-lhe no focinho; já cá não volta.
Já perceberam que não sou uma gata fácil: venho assustadiça da vida de rua, este pêlo branco é uma praga de tanto cair, e tenho causado algum prejuízo cá em casa, mas somos amigas. Estava mortinha por voltar a casa. Há gente que não merece a nossa confiança nem amizade, disse-me a patroa há dias. É preciso escolher as pessoas, digo eu do alto da minha cadeira favorita junto ao calorzinho; a lealdade é uma coisa muito bonita, dizemos nós.
Já tinha saudades do encosto fofinho das pernas da patroa; saiu-me a sorte grande.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Saiu de facto a sorte grande á gatita: parte louça, arruma com a caixa de cotonetes, destroi o sofá, estraga lençois de estimação....e a dona lá está a aguentar tudo. Todos os dias mandava mensagem das terras de Espanha a perguntar pela gatinha. O meu cão Dudas é que não volta lá tão cedo. Ficou traumatizado com a bufadela e o salto para o costado. Gostámos de a ter a banhos: não é que o zôo se desse na perfeição, mas quando há boa vontade tudo se arranja. Até para o ano, gatinha

1:24 da manhã  
Blogger Reflexos said...

Olá,

Eu ando por cá... acabadinha de encontrar esta 'casa'

1:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker