sábado, julho 30

À chacun son quartier

"Notícias do caso Beirão: no jornal do dia vinte do mês passado, dei por um título pequenino que dizia: "Beirão não sai do Sudão". Intrigado pelas razões que levavam os africanos a não prescindir daquele licor tão português, fui ler e apercebi-me do meu engano. A história era antes a do caso Beirão, Augusto, meu antigo colega de faculdade, entretanto diplomata e agora segundo secretário-geral da Embaixada em Cartum".
Começa assim o "Filho de Campo de Ourique e outras histórias" de António Figueira. Dezassete histórias curtas e enxutas, à semelhança de alguns posts que escreveu em vários bhttp://5dias.net/logs por onde tem passado e onde o tenho lido. São muitas vidas dentro e fora de um pequeno bairro em que julgo reconhecer uma geração que também é a minha, por locais que nunca foram meus.
eXTReMe Tracker