Sainho de chamalote
Vanity Fair Espanhola
Assim ao longe parecia-me coisa barata, dos saldos ou de alguma promoção, compra nova a usar pela primeira vez, beje a imitar linho, com pregas à frente e atrás, um pouco acima do joelho e lá ia ela toda contente pela calçada.
Devia parecer catita tantos eram os olhares que lhe caíam em cima, principalmente de homens, que ela bem reparava que a seguiam enquanto se afastava, o que deixava tão incomodada quanto vaidosa. À excepção da madura conservadora (que reconheceu de outras ocasiões) que a mirou com ar reprovador, facto que ignorou olimpicamente (talvez alguma ponta de inveja), devia ir catita pela calçada.
Saia nova num dia escaldante de calor, se não fosse a maldita calçada, a falta de sombras e a pressa, compunha-se com maior firmeza, costas direitas e olhar em frente. Fingindo-se interessada numa montra no final do passeio, descobriu ali mesmo, na transparência da saia nova e barata, a comédia do engano de tantos olhares. Corre, corre, quase que corre pela calçada, vai formosa e não segura.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home